30 de março de 2012

É O MAL DA IDADE - por João Bitu

É O MAL DA IDADE
                                (Ânsia Louca)

Conheci uma jovem muito bela
Privilegiada pela sábia natureza
Seu corpo é uma crua malvadeza
Para os que lançam um olhar sobre ela...
Apesar de tudo é meiga e singela
Com um sorriso ingênuo de criança
Que faz agitar todas as ânsias
E fervilhar o sangue pelas veias
Mudando limpas idéias em coisas alheias
Aos princípios habituais desde a  infância

AI  se lhe pego penso  que morro
Como diz a canção em versos e sons
Dar-lhe-ei um abraço desses bem bons
Que se ninguém vier prestes em socorro
Não sei  a que recursos então recorro.
Mas de repente contenho-me e reflito
Pois é somente um corpo muito bonito
Que a natureza criou em momento  inspirado
Distribuindo beleza e saúde por todo lado
Num pedaço de ser humano por Deus bendito.

João Bitu

Dedico ao nobre amigo Vicente a quem peço a sua apreciação e apresento minhas desculpas por quase ultrapassar os limites da ética e da educação, qualidades necessárias a quem de minha idade..
Um abraço.

João Bitu

3 comentários:

  1. ... Aí eu disse:

    Meu caro amigo, João Bitu:

    Tuas rimas são excelentes e não creio que possa te alcançar. Você é muito criativo.

    Por brincadeira inverti o texto, aprecie sua obra prima, pois mesmo invertida não perde o sentido literal.

    Aos princípios habituais desde a infância
    Mudando limpas idéias em coisas alheias
    E fervilhar o sangue pelas veias
    Que faz agitar todas as ânsias
    Com um sorriso ingênuo de criança
    Apesar de tudo é meiga e singela
    Para os que lançam um olhar sobre ela...
    Seu corpo é uma crua malvadeza
    Privilegiada pela sábia natureza
    Conheci uma jovem muito bela.

    Num pedaço de ser humano por Deus bendito
    Distribuindo beleza e saúde por todo lado
    Que a natureza criou em momento inspirado
    Pois é somente um corpo muito bonito
    Mas de repente contenho-me e reflito
    Não sei a que recursos então recorro
    Que se ninguém vier prestes em socorro
    Dar-lhe-ei um abraço desses bem bons
    Como diz a canção em versos e sons
    AI se lhe pego penso que morro.

    Um grande e fraterno abraço do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vicente, que maravilha! Valeu a inversão dos versos como você fez com brilhante criatividade.Vou transcrevê-la para meu arquivo.
      Obrigado,
      João Bitu

      Excluir
  2. ... Aí eu disse:

    A propósito, obrigado pela dedicatória.

    ResponderExcluir