24 de março de 2012

Marcha dos Marinheiros - Dilermando Reis


Há momentos na vida em que o silêncio se faz necessário. Sempre que estou saudosa vejo esse clip e não preciso falar mais nada. É só fechar os olhos e lembrar de seu semblante sisudo mas cheio de boas intenções para com a família e os amigos. Saudade de você, meu irmão Raimundo .




5 comentários:

  1. ... Aí eu disse:

    Fafá:

    Desta vez, além de lembrar o Raimundo, você arrasou comigo, pisou nos meus calos.

    Meu pai, "Miguel Rodrigues de Almeida" de saudosa e carinhosa memória, era seresteiro, e esta música era a sua introdução em todos os eventos dos quais participava.

    Sempre que estava em casa e disponível, normalmente à boquinha da noite, eu com meus dez ou doze anos, pegava o seu violão, lhe entregava e dizia: "Papai toca aí a Marcha dos Marinheiros". E ele dedilhava com maestria e eu me quedava na escuta.

    Amo tanto que sempre que escuto a música, meu coração palpita tão forte que chega a afetar os olhos, e de saudades ele derrama um terno sentimento de amor.

    Essa música passou a ser a abertura do meu celular, e em todos os CDs que gravo para ouvir no carro é sempre a primeira e a última música.

    Gostei muito de saber que você gosta dela e que o Raimundo era fan.

    ResponderExcluir
  2. Vicente,

    Sou apaixonada por música e sigo o gosto musical desde meus pais até Zezê. Gosto da música francesa, da MPB também. Foi involuntário pisar nos t eu tive o cuidado de ensaiar demoradamente com um amigeus calos. Quando papai partiu foi homenageado com Felicidade de Lupícínio Rodrigues. Ele sempre cantarolava essa música eo que toca e canta muito bem. Foi muito emocionante. Já no tempo de Raimundo eu estava bem mais fragilizada, o amigo não conseguiu tocar a MARCHA DOS MARINHEIROS..então só agora eu pude fazer a homenagem que ele tanto merecia. Fiquei fã de seu pai, acho lindo o som do violão. Gostei da maneira como você descreveu a sua saudade.

    ResponderExcluir
  3. Vicente,

    Sou apaixonada por música e sigo o gosto musical de meus pais até Zezê, também gosto da música francesa e da MPB. Foi involuntário pisar no teu calo. Quando papai partiu foi homenageado com Felicidade de Lupícínio Rodrigues. Ele sempre cantarolava essa música Foi muito emocionante. Já no tempo de Raimundo eu estava bem mais fragilizada, ninguém conseguiu tocar a MARCHA DOS MARINHEIROS..então só agora eu pude fazer a homenagem que ele tanto merecia. Fiquei fã de seu pai, acho lindo o som do violão. Gostei também da maneira como você descreveu a sua saudade.

    ResponderExcluir