8 de março de 2012

Um Forte Abraço, Zezê! - por João Bitu

Você é a escolhida para receber minha homenagem no ‘DIA INTERNACIONAL DA MULHER’”com muito mérito Eu me sinto com poucos recursos culturais e intelectuais para escrever sobre ZEZÊ Ela é uma criatura tão nobre, tão boa e simples, portadora de uma educação tão sublime que qualquer pessoa se sente indigna de descrever com inteireza de veracidade suas vastas qualidades e a sua pureza de alma e coração. É difícil comentar com precisão a decência, seus dotes e sua amabilidade com o próximo, omitindo-se quase inteiramente de evidenciar a si própria. A sua irmã Fátima é a mais evidente testemunha disto, dado que convive com ela desde o limiar de suas vidas, vivenciando alegrias, tristezas e toda espécie de imprevistos que o cotidiano nos reserva. Ela não busca uma vida de prazeres e de diversões, prendendo-se inteiramente aos afazeres do lar, com amor e recato. ZEZÊ é o braço direito de sua irmã FAFÁ, não sei se sem ela, o existir das duas teria alcançado o êxito que se observa naquele lar. Parabéns para as duas. Quero, pois, nesta ocasião em que ela festeja mais uma primavera, enviar os meus mais sinceros parabéns com votos de muitas felicidades, desejando-lhe uma vida longa e repleta de alegria, amizade, carinho de todos que a cercam e que tanto lhe amam. Receba ZEZÊ, um abraço e beijos deste seu irmão que lhe tem na conta de uma grande vencedora.

5 comentários:

  1. João, como sempre um arraso o que você escreve. Fico sem palavras para retribuir, a única saída é dizer: " USE E ABUSE" o blog sem medo de cometer erros. Só aprende assim. Não faço mais que minha obrigação em ficar pertinho dela, sempre. A gente se completa. Obrigada por reconhecer isso. Abraço de Fafá

    ResponderExcluir
  2. Senti até uma inveja de suas palavras eloquentes sr. João. Quisera me expressar tal você. Que idéia! Por mais que tente falar de ZEZÊ, não o acompanho pois você sente n'alma, corre em suas veias o mesmo sangue.E eu, sou apenas uma grande admiradora dessa MULHER!
    Ela é o PORTO SEGURO DE FAFÁ, estou errada?!!!!!!!!
    Un abraço.

    ResponderExcluir
  3. ... Ai eu disse:

    Oi Zezé:

    Passando na tua rua, em frente ao teu apartamento obsevei um grande borborinho em seu interior, e parei para dar uma piscadela assim de solsaio, como quem não quer nada.

    Notei que todos os amigos e familiares se aproximavam de você e a cumprimentavam.

    Foi aí que ouvi um sonoro PARABENS, acompanhado da tradicional e mundialmente conhecida música:

    Parabens pra você
    Nesta data querida
    Muitas felicidades
    Muitos anos de vida.

    E a festa continuou com os comes e bebes.

    Foi ai que você perguntou se eu havia esquecido a data.

    Fiquei rubro pois não podia mentir para você, ai eu respondi...

    ...!

    Depois de mais um tempo despedi-me de todos, e estou aqui escrevendo para registrar este magnífico evento.

    PARABENS ZEZÉ. Você merece todo esse carinho que estão te proporcionando.

    Um grande e fraterno abraço do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  4. Pronto, já disse tudo
    Zé Filipe
    Que lindo, Fafá... abraço forte em todas vcs!!!
    Fátima Andrade
    Linda homenagem, Fafá. ZZ é merecedora de todas essas palavras vindas do coração... Parabéns a ela e os votos de muitos anos ainda de alegrias e felicidade.
    Claude Bloc
    Bela homenagem..bjs para vcs
    Verônica Arruda
    Parabéns, Zezê!!! Que Deus te abençoe grandemente, com paz, saúde, alegrias e tuuutooo de boooommmm!!! Bjos! E parabéns para as duas, vc e Fafá, pelo Dia da Mulher!!!
    Tiquinha Morais
    Zezê, João Bitu terá meu eterno agradecimento por me lembrar de seu aniversario... desejo-lhe tudo de bom, muita saude e felicidade, e essa homenagem que ele lhe fez tá muito linda. Beijo nas duas.
    Silvania Morais
    Realmente, Fatinha, a Zezê é uma pessoa indescritível. Aliás as duas são maravilhosas, guerreiras, e muito humanas. Parabéns garotas pelo nosso dia. Bjs.
    Edna Vasconcelos
    Tenho uma boa lembraNça da amada ZEZÊ . Ela transmite serenidade ! Como gostei de ser colega dela no colegio., Sentávamos na mesma carteira . Uma grande diferença de idade entre nós, mas isso fez foi ajudar pois ZEZÉ ja era SÁBIA. DEUS te abençoe ZEZÉ. Um abraço carinhoso da sua amiga.Terezinha Costa
    Passando para agradecer as palavras de carinho a Zezê por ocasião do DIA INTERNACIONAL DA MULHER e seu aniversário. Ela é tudo isso e muito mais que vocês falaram. Meu irmão João foi muito feliz na homenagem, conseguiu sensibilizar muita gente que gosta da Zezê. Abraço a todos.Fátima Bitu

    ResponderExcluir
  5. Meu irmão, você foi muito feliz nessa postagem, acho até que você superou todas as outras pelo simples fato de ter homenageado nossa querida ZEZÊ. Tenho recebido elogios por e-mail...muita gente vê o blog mas não posta comentários, talvez por timidez ou mesmo diante das dificuldades comuns a um blog. Dedico esse comentário a todas essas pessoas que leram, admiraram e passaram a visitar o blog com mais frequência. Parabéns, João Bitu, dou o maior apoio para você postar sempre mais. O sou de várzea alegre agradece.

    ResponderExcluir