15 de março de 2012

Uma Grande Lembrança - por Fafá Bitu

Ah como eu gosto de ver você assim de longe! Tranquila, intocável como nos velhos tempos que eu aí morava. De repente, é como se passasse um filme  que eu não canso de rever.A missa de 5 horas da manhã que minha mãe não perdia, a chegada da lenha lá do sítio que papai insistia em guardar na mercearia, talvez pelo prazer de transportar pouco a pouco para nossa casa. Morávamos na mesma rua dessa  mercearia, sim, na famosa RUA MAJOR JOAQUIM ALVES. Era ali que tudo acontecia: os alunos passando para o Educandário Santa Inês, a famosa escola de Dona Elisa que esse ano faz centenário. A passagem do pessoal do posto para a praça Santo Antônio, Dona Santana do alfinim, o Cine Odeon... são tantas as lembranças mas a maior de todas é da igreja de São Raimundo que ficará guardada para sempre no baú de minhas recordações.


                                            A VÁRZEA ALEGRE que eu vi e jamais esquecerei..








Nenhum comentário:

Postar um comentário