14 de dezembro de 2012

Um relato de superação - por Luana Leite


exatamente oito anos que por alguns segundos ficou para traz todos os meus sonhos dos mais simples como fazer guerra de travesseiros e ir ao parque de diversão com a minha filha, ao mais complexo na época que era terminar minha faculdade , ter uma profissão, um trabalho e trabalhar pegar ônibus lotado, andar quarteirões de salto em pleno meio dia da Caixa Econômica (Gomes de Matos) até o escritório (Alan Kardec). Tudo menos ser dona de casa 24 horas por dia.
A partir desta data descobri o verdadeiro significado da palavra AMIZADE. Amigos não se lembram de você somente no seu aniversário, amigos são presentes mesmo quando ausentes. Sabe aquelas pessoas que você jura serem eternos amigos, pois é, vem à decepção; mas com ela vêm também novos amigos que são quase irmãos escolhidos por DEUS.
Começa então uma nova vida, nada fácil de encarar; mesmo tendo recebido a graça DIVINA de recuperar alguns movimentos depender das pessoas é muitas vezes cruel, e é por isso que determinada a vencer os obstáculos traçados, agarrei todas as oportunidades de tratamento que tive acesso até hoje, foram poucas as vezes que me faltou coragem de enfrentar as fisioterapias, hidroterapias e terapias (Infelizmente tive que interromper com a hidro e a T.O.); quando comecei a ficar em pé (Ah! Que sensação maravilhosa) caí, machuquei o joelho, caí de novo... mais dois meses sem muito esforço, e assim venho lutando...levanta sacode a poeira e dá volta por cima; "vamos, você consegue ser igual mesmo sendo diferente", e que venham os carnavais, festa de agosto, baladas, cinemas enquanto DEUS ME DER FORÇAS PARA ENCARAR estarei sempre presente. OPS... Tem um detalhezinho..........se tiver alguém para me levar.
OBRIGADA DEUS PELA VIDA, PELA MINHA FAMÍLIA E POR TODOS AQUELES QUE DIRETA OU INDIRETAMENTE AJUDARAM OU AJUDAM ATÉ HOJE.

**************************************************

Essa grande guerreira é filha de Alberto Leite e Luzinete, sobrinha de Ormecinda e Maria Siébra. Se eu pudesse me estender mais ainda no parentesco e no grande amor que todos nutrem por LUANA ia encher o blog mas preferi deixar seu depoimento que já é emocionante demais.

Luana,na época do acidente eu ainda não lhe conhecia, saí de Várzea Alegre há muito tempo e nesse tempo eu estava envolvida em uma grande missão: cuidava de minha irmã com ALZHEIMER...até então eu não conhecia você e de tanto as médicas da equipe UNIMED LAR(Ela era atendida em casa pela mesma equipe de minha irmã Socorro)falarem na sua coragem, me aproximei e fiquei impressionada com sua garra Muito depois nos encontramos num show de Waldonys e pude constatar sua acentuada melhora... somos conterrâneas e passamos por situações parecidas: A LUTA CONTINUA. CONTE COMIGO SEMPRE! PARABÉNS, AMIGA GUERREIRA! 
"DEUS NÃO ESCOLHE OS CAPACITADOS, CAPACITA OS ESCOLHIDOS"

2 comentários:

  1. Visitei LUANA , no início....Lembro bem que ela me falou assim : "VOU FICAR BOA , POIS EU TENHO A FORÇA DE TIA ORMECINDA".Veja aí o resultado dessa lutadora , parabéns , LUANA....

    ResponderExcluir
  2. É mesmo, sua tia Ormecinda a ajudou muito lá de cima.

    ResponderExcluir