11 de março de 2014

As Minhas Meninas



 
Ouvindo essa pérola do CHICO BUARQUE lembrei da maneira protetora, cuidadosa de papai em relação as suas duas filhas mais novas.
Isso ficou gravado na memória dos filhos mais velhos que sempre até hoje se referem a gente assim também.
Temos orgulho disso mas o tempo cuidou de nos tornar adultas, decididas, independentes do cuidado, às vezes exagerado de todos.
Essas 2 meninas foram pouco a pouco aprendendo a viver sozinhas, cuidando de suas vidas sempre juntas e são felizes no mundo bem delas, levando destinos diferentes dos outros que casaram, tem filhos e até netos.
Suas  meninas, papai, continuarão sendo suas para sempre.
Fafá hoje tem 60 anos e Zezê 59 mas nunca deixarão de ser as meninas de SEU ZÉ BITU.


Olha as minhas meninas

As minhas meninas
Pra onde é que elas vão
Se já saem sozinhas
As notas da minha canção
Vão as minhas meninas
Levando destinos
Tão iluminados de sim
Passam por mim
E embaraçam as linhas

Da minha mão
As meninas são minhas Só minhas
Na minha ilusão
Na canção cristalina
Da mina da imaginação
Pode o tempo marcar seus caminhos
Nas faces com as linhas
Das noites de não
E a solidão maltratar as meninas

As minhas não
As meninas são minhas
Só minhas
As minhas meninas
Do meu coração

Link: http://www.vagalume.com.br/chico-buarque/as-minhas-meninas.html#ixzz2Mhq5eTut



 





 

Um comentário:

  1. Menina que foi miss mirim
    Que era boa nos estudos
    Por ela ter feito tudo
    Hoje tem o seu jardim
    Deixou sua bicicleta
    Um legado pra poeta
    Um história que é uma beleza
    Foi parar em Fortaleza
    Depois parou em Paris
    De lá voltou mais feliz
    Com um sonho realizado
    O novo idioma dominado
    Para fazer traduções
    Mas em suas emoções
    Faltava a miss senhorita
    Aquela que o povo acredita
    Conduta,atuação e comportamento
    É feliz não tem lamento
    Se tem outra vc pense
    Fafá tem poder absoluto
    Essa daí já foi vulto
    Da MIS Varzealegrense.

    Luiz Lisboa,Fiz aqui no fim da página ninguém vai ver antes de vc ,o resultado é seu," faz o que tu queres pois é tudo da lei"

    ResponderExcluir