1 de março de 2014

BONS FLUÍDOS




BONS FLUÍDOS


Você já teve a sensação de que está carregando o mundo nos ombros? Alguma vez se interrogou por que, por mais que deseje algo, o seu sonho não se realiza? Ou sentiu que uma situação parece amarrada de uma tal forma que é impossível desatar o nó? Se sim, pode ser que esteja precisando de uma ajudinha, ou melhor, de um bom banho.
Há um saber antigo, transmitido a nós pelos índios e africanos, de que as plantas possuem princípios ativos terapêuticos. "É o caso do manjericão, da arruda, do alecrim e de muitas outras, que, em contato com a pele, liberam vibrações energizantes, calmantes e afrodisíacas", explica a fitoterapeuta e naturopata Deuse Mantovani. Quando agregadas ao sal grosso, capaz de atrair para si a baixa energia, e a outros elementos que têm simbolismos, como o cravo e a canela, com fama de sedutores pelo aroma forte e doce, forma-se um caldo capaz de depurar toxinas e nos deixar mais leves. Como se o nosso campo energético ficasse em plena forma. "Quando isso acontece, a frequência do nosso campo mental entra mais facilmente em contato com a vibração daquilo que queremos atrair", explica a terapeuta holística Monica Dubeux, que, junto com Deuse, cedeu suas receitas favoritas de banhos para atender alguns dos nossos maiores anseios. "As misturas devem ser usadas após o banho normal de higienização e derramadas somente do pescoço para baixo. No topo da cabeça está o chacra coronário, que deve ser sempre protegido já que por ele recebemos as bênçãos divinas", explica Deuse. Após o banho terapêutico, Mônica recomenda apenas se enxugar. "Para que a ação desses elementos perdure e chegue ao nível mais sutil de limpeza."
 
Banho para trazer saúde
 Ingredientes: 1 punhado de lavanda + 1 punhado de camomila + 1 punhado de manjericão roxo + 10 pétalas de rosa branca + 1 punhado de alecrim
Como fazer: Ferva os ingredientes em 1 litro de água mineral. Espere até que a mistura volte à temperatura ambiente e coe. Após o banho, derrame- a do pescoço para baixo enquanto mentaliza seu desejo de ter mais disposição.

 











Nenhum comentário:

Postar um comentário