30 de julho de 2011

Bitu 62 - por Vernon Bitu

Bitu 62 
As minhas asas já cresceram
Eu já posso ver o mundo
Mas à casa da infância
Já não vou em um segundo
Não enxergo em minha vida
Nem bombons nem pirulitos
Mas no fim da minha rua
Tem uns pés de eucaliptos
Que eu curto de tardinha
Mas meu pai não vai comigo 
Ele vai brincar com vigas
E com as lajes de onde vivo
Faz projeto hoje com nuvens
E eu já sei qual o motivo
Vem com suas integrais
Limites de nossas vidas
Derivando disso tudo
Sou poesias atrevidas
Que toda tarde ele faz
Mas não estou com meu pai 
Mas sempre o sinto comigo
Se vendo ou não se vendo
Cantando ou mesmo mudo
Vivendo ou se morrendo
Abraça-me logo e me beija
Sem entretanto nem pois
Pois onde quer que agora esteja
Hoje faz sessenta e dois.  .
vernon bitu.

4 comentários:

  1. Belo poema para seu pai JOSÉ ALVES BITU (Cláudio) ao completar 62 anos.(In Memorian).
    Vernon, fiquei muito emocionada e decidi armazenar aqui no blog. Abraço,
    Tia Fafá

    ResponderExcluir
  2. Vanuska,

    Fico feliz de ver você assim saudável e sempre muito atenciosa com seus tios e primos. A gente te adora, Bubua. Abraço dos seus familiares de Fortaleza que te querem bem.
    Tia Fafá e tia Zezê

    ResponderExcluir
  3. FAFÁ, que lindo o poema do seu sobrinho VERNON dedicado ao querido pai...!!! Repleto de emoções, saudades, recordações, carinho...Não nega as origens, em???? Fez-me lembrar bem o seu grandioso pai,DR. CLÁUDIO BITU, "renomado engenheiro civil e famoso professor/educador" da URCA/UECE aqui na cidade de JUAZEIRO DO NORTE. Muito estimado, admirado e respeitado na sociedade pelo seu elevado nível de "honradez/integridade".
    Com certeza, na GLÓRIA DE DEUS, disfruta das
    maravilhas celestiais...!!!
    Repasse ao sobrinho, os meus PARABÉNS...
    UM FORTE E CARINHOSO ABRAÇO pras garotas manas e os garotos acima!!!

    ResponderExcluir
  4. Isabel,

    Tenho muito orgulho do meu sobrinho Vernon,além de poeta é também engenheiro como o pai e com uma carreira brilhante, está passando férias na Argentina com a noiva. Adorei esse poema que ele fez para Cláudio. Fico muito feliz porque você além de visitar o blog, comenta as postagens. Isso é o que se chama de uma boa amiga. Oportunamente, passarei seu comentário para a esposa e os filhos do meu querido irmão Cláudio Bitu. Apareça sempre.Abraço,
    Fafá

    ResponderExcluir