6 de julho de 2011

Para Dona Eliza e Dona Iraci: minhas mestras queridas

No início da  vida estudantil na minha terra natal, muita gente achava que eu nem deveria estudar porque tudo naquela época era tudo mais difícil e eu quase acreditei ...mas uma força maior  me levou a lutar contra tudo e todos. Refugiei-me nos livros com a ajuda de meus pais e irmãos que investiram na minha luta. Busquei ajuda das mestras: Eliza Gomes Correia e Iraci Bezerra de Morais  que não me deixaram recuar. Elas me deram incentivo para ler, pesquisar e sobretudo não me deixaram acreditar que eu era diferente dos demais. Ensinaram-me a olhar para mim mesma e perceber o potencial que estava ali. Ensinaram-me também a olhar para dentro de mim mesma e perceber que sou, exatamente, como os iguais que me faziam diferente.E acreditei profundamente em mim. E tenho como dívida com a vida, fazer com que cada ser humano se perceba, se ame, se admire de si mesmo, como verdadeira fonte de riqueza.
Foi assim que amadureci... acreditando.
Sou exatamento do tamanho de todo ser humano.
E, por acreditar, perdi o medo de dizer, falar, participar e até de cometer enganos.
E se errar?
Paciência!
Continuo vivendo e por isso, aprendendo! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário