13 de fevereiro de 2012

Aviso aos Navegantes


Não somos donas de casa, somos " as meninas", as 2 mais novas, aquelas duas que José Bitu e Vicentina tanto recomendaram aos mais velhos. Somos bem cuidadas, bem tratadas, bem nutridas.A casa vive arrumada. Almoçamos bem, merendamos, não nos falta nada. Fomos criadas para sermos servidas e não para servir. A mais velha e ao mesmo tempo, a menor ( Fafá) trabalhou 25 anos e agora passa o dia desocupada, sequer atende as 300 ligações dos irmãos e sobrinhos sem falar nas constantes dúvidas do facebook e blog que ela atende prontamente.Zezê então passa o dia fazendo palavra cruzada, ouvindo suas músicas, já tivemos nossa quota de participação no contexto familiar. Agora é tempo de fazer o que gostamos, sempre juntas e bem unidas.

4 comentários:

  1. Também já contribuí com minha cota de trabalho; só que não fico com essa folga.... E a cozinha?!!!!!! Xeeeeeeeeee, não gosto mais tenho que fazer o Pão Nosso da cada duia!kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Fui muito mimada por força das circunstãncias e por conta disso nunca tive apego às prendas do lar, até admiro quem tem esse dom mas não nasci para isso. Meus pais diziam que eu nasci para ler, escrever, trabalhar.....pago um preço alto por conta disso mas prefiro assim.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem, eis aí palavras de convicção e firmeza no modo de ser e agir. A grandeza de sua personalidade é sua mais fiel companheira de existência. Seja assim hoje e sempre porque seu passado está escrito já com letras de bravura e firme determinação.
    João Bitu

    ResponderExcluir
  4. É, João, você viu bem de perto e pode bem avaliar o peso de minhas palavras. Dona Eliza Correia sempre me falou: " Minha filha, gente como a gente é muito cobrada, lute, vá em frente, você vai vencer".

    ResponderExcluir