29 de fevereiro de 2012

DILEMA CASEIRO - por João Bitu

DILEMA CASEIRO



As Senhoras da minha morada
Deixam-me no maior sufoco
Entre duas pedras só coco
Minha paz em casa é nada...
Elas estão sempre amuadas
Constantemente com lundu
Dona Zizi até gosta de Dona Juju
Mas Dona Juju implica com Dona Zizi
Que dá coitada, a máxima de si
Para poupar as duas de um sururu

Quando uma sai a outra bolina
Buscando ver da outra uma falha
E isto em muito atrapalha
O bom andamento e a rotina...
E de muito impor disciplina
Já estou com o moral baixo
Nenhuma quer baixar o facho
E é pra mim que tudo sobra
Elas têm gênio de cobra
E vão fazer de mim capacho!

Como eu preciso das duas
Cabisbaixo a tudo assisto
Calado ouço e resisto
As bobagens nuas e cruas...
Coisas naturalmente suas
Quase sempre as reconcilio
E de forma nenhuma chio.
Pois uma faz o meu café
A outra me faz cafuné
Quer faça calor ou faça frio.

João Bitu

3 comentários:

  1. Se uma faz o teu café e a outra o cafuné quer faça calor ou faça frio, então, meu irmão, vá ficando com as duas. Há certas situações na vida que a gente tem que se acomodar e aceitar.Boas águas de março!
    Fafá

    ResponderExcluir
  2. Em verdade está tudo ótimo. Eu diria ao amigo Vicente que é até bom em certas ocasiões e cinrcunstâncias.
    Vou chamar de diversifação de acontecimentos para mexer conosco e nos trazer sempre atentos à vida.
    João Bitu

    ResponderExcluir
  3. ... Aí eu disse:

    Eita Bom poeta:

    você arrasou. Descreveu direitinho uma inusitada situação.

    ResponderExcluir