10 de fevereiro de 2012

QUANDO DEUS NOS OUVE E NOS FALA - Por Vicente Almeida

Eram aproximadamente 22 horas quando um jovem após fechar seu escritório dirigir-se para casa guiando seu carro pediu:
-Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo. Eu irei ouví-lo. Farei tudo para obedecê-lo agora e sempre.

E aconteceu que enquanto dirigia pela rua principal da cidade teve um pensamento muito estranho: -Pare e compre um litro de leite. Ele balançou a cabeça e falou alto:
-Deus? É o Senhor?

Não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa. Porém, novamente, surgiu o pensamento:
-Compre um litro de leite.

O jovem era muito religioso e pensou em Samuel e como ele não reconheceu a voz de Deus.

-Muito bem, Deus! No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite. Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil.
O jovem então parou em um ponto de comércio, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa e quando passava pela sétima rua, novamente sentiu um pedido:
-Vire naquela rua!

Isso é loucura, pensou, e passou direto pelo retorno. Novamente sentiu que deveria ter virado na sétima rua. No retorno seguinte virou e dirigiu-se pela sétima rua. Meio brincalhão, falou alto:
-Muito bem, Deus. Eu farei.

Passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar. Brecou eu carro e olhou em volta. Era uma área composta de lojas e residências. Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança.

Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro lado que estava com a luz muito fraca mas, acesa. Novamente, sentiu uma vóz firme em sua mente:
-Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua.

O jovem olhou a casa, começou a abrir a porta do carro, mas voltou a sentar-se exclamando:
-Senhor isso é loucura. Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite e bater na porta?
Mais uma vez, sentiu que deveria ir e entregar o leite.

Finalmente, ele abriu a porta.
-Muito bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas. Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem, eu quero ser obediente. Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem imediatamente, eu vou embora daqui. Tá bom?

Então o jovem atravessou a rua, tocou a campainha e pôde ouvir um barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança, e a voz de um homem soou alto:
- Quem está aí? O que você quer a esta hora? O jovem tremeu e antes que pudesse fugir, a porta se abriu.

Em pé e a sua frente, estava um homem vestido de jeans e camiseta carregando um olhar triste e sofrido, mas não parecia feliz em ver um desconhecido em pé na sua soleira.

-O que você quer a esta hora?

O jovem entregou-lhe o litro de leite e disse:
-Comprei isto para vocês. O homem pegou o leite e entre assustado e contente correu para dentro falando alto.

Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando apressada o leite e foi para a cozinha. O homem a seguia segurando nos braços uma criancinha que chorava. Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando:

- Senhor, nós oramos. Tínhamos muitas contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado. Não tínhamos mais leite para o nosso bebê. Apenas orei, pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite.

Sua esposa gritou lá da cozinha:
-Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco... E antes de concluir parou e perguntou: O senhor é um anjo?

O jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela colocou-o nas mãos do homem, que tremiam e foi para o seu carro sem olhar para trás, enquanto as lágrimas corriam pela sua face.

Assim ele experimentou que Deus ainda responde aos pedidos, e só pôde balbuciar: Obrigado Senhor por esta grande chance que me concedeste.

Do livro "Gotas de Amor"
Tenha um ótimo final de semana
Por Vicente Almeida
10/02/2012

3 comentários:

  1. Deus nos ouve e nos fala sempre e como! Gosto de suas postagens, sou ansiosa para ter acesso ao livro " GOTAS DE AMOR". Um dia realizarei meu grande sonho. Um bom fim semana e obrigada pela sua amizade SEMPRE,
    FÁTIMA BITU

    ResponderExcluir
  2. Fafá, esse texto de Vicente me emocionou. Pois, nunca dou muita importância quando alguém me pede algum dinheiro para comprar alimento, em pleno MERCANTIL. Fico a pensar se é ou não verdade. E, hoje, no EXTRA, um senhor se aproximou e falou: "Dona, me dar uma ahjuda para comprar o leite pra meu filho. Estou doente (mostrando a mão inchada) e não posso trabalhar.".... Olhei e pensei quando vio o carro vazio.Abri a bolsa e entreguei uma nota. Ele agradeceu e saiu. E, quando abro seu Blog, vejo essa brilhante postagem. Incrível!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vicente sempre emociona com suas postagens, observe, Fridda, que há sempre uma lição no que ele escreve. Impressionante o que você narrou agora.

    ResponderExcluir