30 de março de 2012

A bondade em pessoa - por fafá bitu



Apresento JOSÉ DENIZARD: O terceiro que veio compor a BITUZADA.

Desconheço pessoa mais discreta, generosa e bondosa que esse meu irmão. Sempre esteve perto de papai na luta com o gado, os moradores, as Carnaúbas.

Estudou pouco mas é dono de uma sabedoria invejável, domina qualquer assunto numa boa, sai de uma discussão" à francesa" sem desagradar ninguém, muito na dele mesmo, sempre cantarolando, feliz  da vida mesmo.

Não existe tristeza no coração desse homem aparentemente simples mas cheio de dádivas: A bondade em pessoa. Trabalhou muitos anos na Usina Diniz como pesador de algodão na famosa esquina da Major Joaquim Alves, mais exatamente em frente à mercearia do Sr. José Bitu.

De lá, ele acompanhava os passos de papai e Zezê que viviam circulando da mercearia para nossa casa. Hoje é aposentado, muito bem casado, 2 filhos e 2 netos,  mora em Campina Grande onde já conquistou uma legião de admiradores.

Domina palavras cruzadas como ninguém, adora música e só vive cantarolando. Difícil ver meu irmão triste e/ou desanimado mesmo em momentos difíceis, sempre está por perto nos acalmando. É para você Zé, que dedico esse clip.

Maria de Fátima


5 comentários:

  1. .. Aí eu disse:

    Que linda essa biografia. Singela mais verdadeira e cheia de muito carinho.

    A música não poderia ser melhor do que esta para um homem simples e amigo: "PENSE NEU". Ela lembra as boas coisas do passado que só revemos quando embarcamos de volta no tempo.

    Parabens Zé Bitu. Tô te conhecendo agora!

    ResponderExcluir
  2. Aí eu respondo:

    Fiz questão que fosse singela assim como ele o é.A música " PENSE NEU" quando ele cantarola nos faz lembrar um passado que só revemos na viagem de volta no tempo. Aposto que você e JOSÉ DENIZARD BITU iriam se dar muito bem.Comparo sua bondade e cautela com ele.Fico impressionada, Vicente, como você se amolda a nossos valores, iso já foi dito por Cleide e João. Aliás esse último tem uma grande admiração pelo escritor cratense. Adorei a inversão, você é muito criativo. Parabéns,
    Fátima Bitu

    ResponderExcluir
  3. Quero parabenizar Maria de Fátima pela iniciativa de homenagear o nosso estimado irmão Zé Denizard e pela maneira brilhante de como conduziu suas palavras, enaltecendo a quem em sua vida inteira só fez o bem ao seu próxino. Vale salientar o apego que ele sempre teve a Papai acompanhando-o sempre em tudo quanto ele fazia, quer como comerciante, agricultor ou em quaisquer outras atividades. Cantarolando ou assobiando estava sempre ao seu lado, parecando duas almas num corpo só.
    Parabéns a Fátima pela iniciativa e a ZÉ pelos seus diversos.
    Um abraço do irmão que os estima
    João Bitu

    ResponderExcluir
  4. Em tempo: Parabéns Zé pelos seus méritos diversos,

    João Bitu

    ResponderExcluir
  5. Meu irmão, é que sou movida a emoção, não tenho facilidade de escrever. Ontem eu estava fazendo umas montagens e dei de cara com essa foto de Zé que me enterneceu...imediatamente consegui escrever o que agora você está elogiando mas não se iluda, é coisa rara, mesmo assim fiquei honrada diante dos elogios. Zé Denizard é de tamanha bondade que merecia uma página inteira mas acho que atingi meu objetivo. Abraço,
    Maria de Fátima

    ResponderExcluir