15 de outubro de 2012

Minha pequena, minha grande tia Fafá

Minha pequena, minha grande tia Fafá...parabéns por esse dia dos professores embora eu acredite que dias dos professores seja todos os dias. Mesmo quando não se leciona mais formalmente, o professor permanece dentro de nós, ensinando a viver, a amar, a ser humano, a criticar, a existir... Profissão inquieta e inquietante a nossa que tem a capacidade de nos desacomodar e desacomodar o que nos cerca. Peço a Deus que me permita trilhar esse caminho para que no final da minha luta, alguém lá do outro lado do mundo reconheça minha sobrinha e diga: "Vanessa Bitu, lá do Ceará?" Kkkkkkk, assim como me questionaram a respeito de uma certa Fatinha Bitu quando eu estava na Croácia e alguém me disse: "é a melhor professora de francês do Ceará" e rapidamente eu gritei: é minha tia, irmã do meu pai! Quando eu crescer, quero ser uma Fatinha Bitu, Deus me permita! Muito te admiro, maravilhosa!


                           Vanessa Bitu


3 comentários:

  1. Quero endossar as suas palavras com respeito a Fafá esta moça valente e abençoada por Deus.
    É uma criatura disposta e de muita personalidade.
    Deus a proteja sempre,
    João Bitu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, valeu o incentivo. Nossa brava Vanessa está se superando a cada dia. Fico muito feliz. Abraço Fafá

      Excluir
  2. Vanessa,

    Ah como seu pai se orgulharia do que você acabou de escrever! Eu estava num aniversário e uma amiga veio me contar desse encontro na Croàcia. Achei fantástico mas as duas exageraram...digamos que fui uma professora dedicada e ainda sou muito querida. No momento me sinto muito orgulhosa do que você acaba de postar. Na verdade, o que está encantando a BITUZADA é a sua chegada ao nosso mundo virtual mostrando a que veio.Cada dia vc se supera nos seus escritos e eu me sinto mais envaidecida. Abraço de tia Fafá.

    ResponderExcluir