30 de outubro de 2012

Paris e suas 4 estações





fui indagada várias vezes sobre qual a melhor  estação para ir à  Paris.Difícil responder, embora eu pesquise muito, até faça verdadeiras viagens nas viagens de meus amigos. Posso falar tranquila da minha experiência. Viajei no verão mais exatamente  em julho quando os parisienses saem de férias. Como tem turista nessa época! Foi a única saída já que não posso enfrentar o frio. O que me chamou mais atenção ali nos primeiros dias foi a nostalgia, aquela coisa cinzenta, não há vento, os dias são mais longos. Só se faz noite às 22 horas Tudo muito bonito, muito cinza, muito chique, c´est PARIS!
Verão - junho, julho e agosto



                                     VERÃO - JUNHO, JULHO E AGOSTO

O outono é lindo...é uma estação em que a natureza mostra um especial esplendor, as árvores perdem suas folhas e enfeitam os gramados com tapetes confeccionados com várias nuances. É um cenário perfeito, que desperta sentimentos propícios para a poesia, para os apaixonados. São paisagens belíssimas que nos remete a algo divino. E talvez o céu seja assim mesmo. Esse vento que brinca com seus cabelos, e levam seus pensamentos como se fosse as folhas secas ao sabor do vento. Tudo é magia!




                                      OUTONO - SETEMBRO, OUTUBRO E NOVEMBRO



                                         INVERNO - DEZEMBRO, JANEIRO E FEVEREIRO

Antes de chegar a Paris muita gente teme  o frio. Mesmo sendo inverno é um ótimo lugar para ver a cidade sob outro ângulo e conseguir algumas fotografias incríveis. Para quem visita a cidade pela primeira vez diria até que é imperdível, já que dá uma dimensão melhor da beleza (de tirar o fôlego) da CIDADE-LUZ. É claro que há alguns inconvenientes. Pode chover (inacreditavelmente ninguém se move!). Os turistas resistem bravamente à intempérie. O frio é de rachar. Cachecóis, gorros e luvas (boas!) são essenciais.Outro contra é a quantidade reduzida de ônibus circulando. O problema é que entre o Natal e o Ano Novo a cidade fica absurdamente LOTADA, afinal quem não sonha  passar o Reveillon em Paris? E os ônibus estão sempre cheios, faça frio, neve ou chuva.






Ah, a primavera em Paris… Um momento mágico de felicidade generalizada cantado em prosa, verso e película. Os dias começam a ficar mais quentinhos e o sol se põe cada vez mais tarde. As folhas das árvores voltam a crescer e as flores desabrocham. Típica paisagem de cartão postal. Até as pessoas ficam mais simpáticas…pelo que pesquiso e ouço de quem viajou:
A primavera e o outono são as melhores estações para se visitar Paris.  O fim do verão e o outono são melancólicos pois sabe-se que acabou o que era doce e que vai se  enfrentar meses de frio, chuva e falta de luz.  As pessoas ficam até ranzinzas…O verão é tumultuado pelo número exagerado de turistas. Há quem diga que o parisiense tira férias nessa época para não enfrentar a cidade cheia.
PRIMAVERA - MARÇO, ABRIL E MAIO




Nenhum comentário:

Postar um comentário