21 de outubro de 2012

Reprisando ESTROFES DOIDAS



ESTROFES DOIDAS – por João Bitu
( sátira )

Eu conheço uma cidade
Onde tudo é muito especial
De tudo que há neste mundo
Lá ou é melhor ou igual.
Aliás, se bem me lembro
Vinte e quatro de dezembro
Lá é véspera de Natal !

Quando acaba o Verão
Logo começa o Outono
Janeiro é sempre Ano Novo
E Setembro é o mês nono
Existem muitos terrenos
Tanto grandes como pequenos
E todos pertencem aos seus donos

Quando uma causa é mais séria
E carece ser bem pensada
Uma pessoa ou até duas
Buscam não dar mancada
Pois é bom que não se vexem
Em panela que muitos mexem
Ou sai insossa ou salgada

A natureza é bem surpreendente
Pelo menos como nos parece
Tal é a Lua, tal é também o Sol
Que de seu turno se envaidece!
Exaltando mais e mais seu nome
Quando um aparece o outro some
E quando um some o outro aparece.

Na cidade os moradores
São todos contemporâneos
Nascidos no mesmo ambiente
Dizem-se também conterrâneos
Desentendimentos passageiros
Entre dois ou mais companheiros
São chamados momentâneos

Mas nunca há brigas feias
Quando entre dois um não quer
O bem estar lá predomina
Entre marido e mulher.
Desde que ambos se estimem
E de verdade se amem
E não tenham motivos quaisquer

Cada pessoa ama seu próximo
Quando está em seu juízo
A Polícia jamais é chamada
Somente quando é preciso
Enterros?
Só se morrer alguém
Quando aos Céus lhe convém
E para levar ao Paraíso.

Os jardins de nossa casa
São verdes e bem apanhados
Cada espécime é o mais lindo
Bem verdejantes e cuidados
Não exigem maior atenção
Precisam somente que uma boa mão
Os tenham sempre aguados

Eu sempre vou à terrinha
Sem gozação nem fanfarra
Quando nós chegamos lá
Todos fazem uma farra
Mesmo sem estar disposto
A mulher só faz o seu gosto
E me leva mesmo na marra.
João Bitu




Obs:- A TERRINHA é como passa a se chamar essa cidade das paixões extremas de minha cara meta-
de. Para ela não há um lugar melhor no mundo, nem mais cativante. Tudo é mais bonito, mais lindo, mais apaixonante e diferente.
"Eu tentei mostar em minhas "ESTRROFES DOIDAS" algumas dessas diferenças existentes. Deu para perceber?
Joa~Bitu


Se todas essas estrofes são doidas, imagune as sérias!!!!!!!
Gostei. E, como dizem que sou observadora, em uma das estrofes tem um verso que fala do mês de setembro e, amo esse mês nono, principalmente o 10. Foi quando cheguei encerrando a prole da minha família.
Estou enrolando porque não encontro palavras adequadas para comentar "ESTROFES DOIDAS"...
Abraços e Um Feliz 2012 para toda sua Família.
Fideralina.




É...

João Bitu Meu camarada
Essa verdade fatal
sobre a vontade da mulher
Não há outro peso igual
Se o contrário eu desminto
Pois toda hora pressinto
Ela é quem manda afinal.

Se as estrofes endoidaram
Cá nós tambem endoidamos
Só fazemos o que ela quer
E ainda nos vangloriamos
De ser marido fiel
Soboreador do bom mel
Que em seu aconchego captamos.

Eu tô aqui de passagem
Fafá Bitu me intimou
Diz que a postagem sumiu
Foi aquele chororô
Vou é voltar novamente
Pro retiro do Vicente
E so volto, quando esse ano se for.

A rima tá mal rimada
tenho pressa de voltar
Fique ai meu camarada
Depois eu vou te explicar
O por que da minha ausencia
Eu sei que minha presença
Não faz falta e coisa e tá.

Rimar sem pé nem cabeça
É a coisa melhor do mundo
O que fazia em uma hora
Aqui faço em um segundo
Por isto tô dando o fora
Volto no ano que vem
Tenho certeza que alguem
Não vai se importar com NADA.

Um grande abraço pra você João. Tenho-o em alta estima.

Mas gostaria de estender essa abraço a toda a bituzada como diz a Maria de Fátima Bitu.

Vicente Almeida


Desde criança eu senti a força de decisão da MULHER. Lá em casa a última palavra era de papai: " SIM, SENHORA! o fato se repete com os irmãos e amigos. A gente acaba ganhando todas as causas, rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário