21 de outubro de 2013

A LUA E EU



                                      A LUA E EU

Ontem fim de domingo, saí na janela e vislumbrei a lua dando um show de beleza e nostalgia ao mesmo tempo.

 O domingo geralmente é para mim, aquele dia " triste". Deve haver uma razão e não sei qual. Só sei que tentei escrever algo, não consegui, ler nem pensar, ouvir música também não, encostei o notebook, desliguei o celular e fiquei na janela contemplando essa maravilha da natureza que é a lua cheia. 

Muito depois, resolvi dormir...dormir não, deitar. Fiquei pensando nas voltas que o mundo dá. Em alguns momentos lembrei dos que se foram mas relembrei também aqueles momentos maravilhosos que passei com todos eles e isso serviu para uma boa reflexão. 

A vida é cheia de momentos assim, não que eu estivesse triste, mas bateu aquela saudade de meu povo e de como consigo sobreviver sem eles. 

Acho que era hora de eu dar uma paradinha e repensar minha vida.

Foi uma noite ao mesmo tempo mágica e triste mas passou. Acordei pronta para o que vier. 

Deixo esse poema de João que diz muito do que senti ontem à noite.


A ESPERANÇA 


Há ocasiões em nossa existência
Em que sentimo-nos muitíssimo sós
É uma tristeza e outra logo após,
Um transtorno e uma reincidência
Em implícita e sutil coincidência
Imprevistos que nos trazem emoções
 Acrescentadas de perturbações.
Será que a providência nos adverte
E acaso em vítima nos converte,
Serão pretensamente provações?

Queira o Pai, santo e misericordioso
Que tudo em harmonia se transforme
Ao invés de dor, seja tudo conforme
A vontade do Supremo e Poderoso,
Àquele que é digno e venturoso.
A ternura, o galardão que convém
Paz, saúde e muito amor também
Sob este céu que a tudo encobre
Venha amor e que alegria nos sobre
E nos cubra com a nuvem do bem


João Bitu






Nenhum comentário:

Postar um comentário