10 de outubro de 2013

Lembrando meu pai




Papai, a gente respeitou sua vontade de transitar de nossa casa  até à bodega enquanto você conseguia seguir seus passos lentos. Até que um dia esqueceu a chave e começou a tombar, então, papai, era chegado o momento da gente trazer para Fortaleza e cuidar com muito carinho. Há exatamente 25 anos você partia: justamente no dia do aniversário da cidade que você tanto amou: VÁRZEA ALEGRE.

Mamãe veio fazer um tratamento aqui e na despedida ele assim falou: " Vá tranquila, Vicentina, seus filhos estão lá te esperando e eu ficarei aqui com a saudade.". 

Achava lindo demais aquele carinho por ela. 

Quando papai ficou acamado aqui em casa, ela disse: " Você gostava tanto de mim e agora nem fala mais comigo: A lágrima desceu no rosto de meu velho pai que já havia perdido a fala.








Papai partiu em 10 de outubro de 1988
Mamãe se foi em 13 de outubro de 1989











4 comentários:

  1. Bonita e bela homenagem a quem muito fez por merecer carinho, afeto e admiração, não somente de seus filhos, mas de todos que o conheceram.
    DEUS o tenha lá Céu1

    ResponderExcluir
  2. Coisas muito penosas mexem demais comigo, como esta segunda parte da postagem, daí porque prefiro náo me aprofundar.
    Mas valeu!
    João Bitu

    ResponderExcluir
  3. É...respeito....já eu gosto de escrever sobre essas lembranças. Fique à vontade, se for o caso nem leia. Como sempre digo: ESCREVO O QUE SINTO.

    ResponderExcluir
  4. Eu torno a dizer que as fortes emoções me causam sofrimento. Apesar de ler e gostar sinto tremer minhas origens
    sentimentais e temo pela saúde emocional.
    Gosto mesmo. Mas tenho medo, Sinto as bases tremerem.
    João Bitu

    ResponderExcluir