14 de outubro de 2013

Uma Boa Leitura


               Uma boa leitura que recomendo







O livro é uma alegoria sobre a importância de se buscar propósitos mais nobres para a vida. O autor usa uma gaivota como personagem principal. Um pássaro que, diferente dos outros de sua espécie, não se preocupa apenas em conseguir comida. Este está preocupado com a beleza de seu próprio voo, em aperfeiçoar sua técnica e executar o mais belo dos vôos. Uma metáfora sobre acreditar nos próprios sonhos e buscar o que se quer, mesmo quando tudo parece conspirar contra isso.

FERNAO CAPELO GAIVOTA
Autor: BACH, RICHARD
Idioma: PORTUGUES
Editora: RECORD
Assunto: LITERATURA ESTRANGEIRA - ROMANCES

FONTE -Pensador INFO







2 comentários:

  1. É...

    Fátima Bitu:

    Fernão Capelo Gaivota.

    ...Fernão Gaivota descobriu que o tédio, o medo e a raiva são as razões pelas quais é tão curta a vida das gaivotas... página 28 linha 17. (Podemos aplicar isso aos homens)

    Conheci o livro na década de 70 o qual muito contribuiu para a formação definitiva da minha personalidade.

    É um retumbante grito de liberdade, uma oração que toca o coração.

    Seu conteúdo inspira o leitor a ter consciência de si mesmo levando-o a conhecer suas próprias potencialidades, alias existentes em todos nós e que tanto nos custa descobrir, pois estamos tão acostumados a rastejar que não ousamos olhar para a frente, não tentamos nos modificar, sair do lugar comum, nos libertar de nossas limitações.

    Fernão Capelo Gaivota nos ensina que o fracasso momentâneo, não é motivo para desistir, mas um estímulo para vencermos os obstáculos que nós mesmos nos impomos.

    Se você leu o livro assista o filme em DVD e sua alma vibrará de amor e paz.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  2. Vicente, sempre gostei porque, você não posta por postar, já testei o cratense várias vezes... quando sugeri FERNÃO CAPELO GAIVOTA eu tinha certeza que você comentaria algo assim. "Sair do lugar comum, nos liberta de nossas limitações.". Vou ver em dvd e com certeza minha alma vibrará de amor e paz.Abraço
    Fátima Bitu

    ResponderExcluir