23 de outubro de 2013

DESASSOMBRO - por João Bitu


 
Sem medo de assombração
Durmo só em Beberibe
-Tão linda quão  o  Caribe-
Com Jesus no coração,
E não tenho receio não.
Para que ter medo a toa?
Se dormindo com a patroa
E tiver um sobressalt
Ameaça de assalto
Abufelo-me com a coroa!

Todavia ao me  deitar
Praticando bons conselhos
Nós nos pomos de joelhos
E juntos vamos orar
Pedindo pra sempre estar
Ambos cheios de virtude
Com muita paz e saúde
Que acabamos de pedir
Só então vamos dormir
Em perfeita quietude!

Se escutar algo estranho
Não vou me fazer de fraco
Com a mulher me atraco
E muita coragem ganho
Pois o abraço  é tamanho
Que às  cismas digo adeus
Também aos tremores meus
Por uma ameaça vã
E durmo até  de manhã
Pelos poderes de Deus!

João  Bitu
 
IMPOSSIVEL ESQUECER
MENINO DE BRAÇANÃ
 
ivon Curi
 
 
 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário