28 de outubro de 2013

SONHOS EM CRIANÇA - por João Bitu

              "Eu perguntei ao tempo que me diria do amanhã, ele respondeu:  Deixe-me passar"

SONHOS EM CRIANÇA


 

Quando eu era bem menino
Pensava em quando crescer
Qual seria o meu destino
Quem haveria de ser.
Quando homem me tornasse,
Que somente eu tomasse
Bom caminho a  percorrer

Seria eu de certo um justo
Escolhido  pelos céus?
Opor-me-ia ao injusto
Pela vontade de Deus?
Numa ânsia repentina
Pediria  à Luz Divina
Que aprovasse os sonhos meus?

Sempre tive o pensamento
Concentrado no amanhã
Buscando em todo o momento
Conservar a mente sã
Nunca quis de forma alguma
Que a maldade, em suma
Turvasse- me a paz cristã.
 
 
Meu mais rico patrimônio
Era o amor fraternal
Admirava o matrimônio
De maneira especial
Aspirava em verdade
Desfrutar com intensidade
A essência conjugal

Eu seria um abastado
Viveria em pobreza
Saúde teria ao lado
Amaria com inteireza?
Ao meu próximo eu iria
Com certeza buscaria              
Respeitá-lo com nobreza?

Hoje quando recordo isto
Sinto-me glorificado
Como ao sonhar fui bem visto
E por Deus abençoado!
Vejo com toda clareza
E absoluta certeza
Em tudo fui contemplado.

Sou abastado e sou rico
Não conheço a pobreza
Com saúde sempre fico
Amo a todos com grandeza
Ao meu próximo ofereço
Com amor e muito apreço
Meu querer com inteireza

Alcancei integralmente
Todas as aspirações
Usufruo alegremente
Com enormes emoções
Tudo o que sonhei outrora
Estou tendo nesta hora
Sem quaisquer exceções!

João Bitu
 
 
IMPOSSÍVEL  ESQUECER
QUE SERÁ SERÁ

Doris Day
                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário