31 de outubro de 2013

Na casa de Seu Zé Bitu e Dona Vicentina






Lá na casa do seu Zé Bitu e Dona Vicentina pais de 11 filhos que formavam uma orquestra inteira foi  mais ou menos assim....









João partiu cedo para o  Rio de Janeiro em busca  emprego
Socorro ficou na labuta com mamãe
Denizard travalhava na USINA DINIZ
Raimundo no escritório
Isabel e Cleide fazendo faculdade no Crato e trabalhando nas escolas de Várzea Alegre
Claudio fazendo engenharia na UFC
Cícero em Fortaleza também  já batalhando pela vida
Luiz na EMBRASEL
Fafá na monareta pedalando contra o vento a caminho da escola
e Zezê se dividindo ...ajudando papai na mercearia e mamãe no serviço caseiro
Ah, meu Deus, quanta saudade!

******************************************************
 FORRO DO TIO AUGUSTO

Lá na casa do meu tio augusto nunes pereira 
Velho pai de onze fio e neto de muntueira
Quando me lembro da fiarada solteira
Que completava uma orquestra inteira 
Tanguá dançava todo sábado e domingo
Sob a batuta de augusto nunes pereira 
Era laura no bandolim
Jurema no violão
Juracy no clarinete
Milton pandeiro na mão
Didi no cavaquinho 
E de banjo o euclides 
Tio augusto nas colhé... 
Ai, meu deus, como era bom
E o restinho da fiarada todinha 
Ficava em casa com minha tia filhinha 
Era bequinho, célia, vanda e janete 
E mais laurinha e o fio caçulazinha
Ai que beleza de família, minha gente 
Quanta alegria que saudade eu sinto agora 
Não é que eu queira falar bem dos meus parentes
Mas pra fazer qualquer forró não tinha hora
Era laura no bandolim
Jurema no violão
Juracy no clarinete
Milton pandeiro na mão
Didi no cavaquinho 
E de banjo o euclides 
Tio augusto nas colhé... 
Mas de repente todo mundo foi casando 
E a bandinha divagá foi se acabando
Casô didi, casô jurema e foi casando
Mais juracy, milton, euclides e mais laurinha 
E o restinho dos fio piquininho 
Foram crescendo, foram casando também
Vieram os netinhos 
E da bandinha só ficando 
Essa lembrança tão gostosa que me vem 
Era laura no bandolim
Jurema no violão
Juracy no clarinete
Milton pandeiro na mão
Didi no cavaquinho 
E de banjo o euclides 
Tio augusto nas colhé..
Link: http://www.vagalume.com.br/luiz-vieira/forro-do-tio-augusto.html#ixzz2ieWodsw7







Nenhum comentário:

Postar um comentário