1 de janeiro de 2012

MAIS UM DIA DE FESTA NA CASA DOS BITUS - Por Vicente Almeida

Maria de Fátima Bitu. Mas precisamente Fafá:

O círculo da vida, mais uma vez te conduziu à tua casa astral, após percorrer meros 965.000.000 de kms visitando as estrelas.

Pelo meu telescópio astral, daqui de onde estou, do meu Cratinho doce, te acompanhei em todos os momentos durante a tua viagem planetária de 365 dias. Te vi singrando os mares bravios do tempo, sem medo, confortando todos que te procuravam em cada estação. Por isso em cada lugar por onde tu passavas, eu percebia que fazias novos amigos. E quando partias deixavas saudades.

Quando você começou a se distanciar demais, pensei te haver perdido, mas ao chegar ao periélio, tua nave estreitou o circulo e começou o retorno até chegar ao afélio, ai fiquei menos preocupado pois já estavas chegando em casa em segurança.

E vi você chegando sentada confortavelmente em seu planeta, a nos espiar pela janela do tempo e corri para te abraçar. Queria ser o primeiro. Quando você desceu da nave, lá estava eu sorrindo pra você. Você sorriu enigmaticamente para mim, aparentando surpresa como se julgasse que eu não ia aparecer para a tua festa. Havia muita gente, quase não te alcanço.

Mas aqui estou não perderia esta festa por nada. Afinal de contas para completarmos mais um ano, temos aquela trabalheira de dar uma volta completa em torno do sol, e somente após essa viagem podemos parar e comemorar novamente, e dar PARABENS a pessoa da nossa amizade.

Pois é. você está quase lá, chegando a casa do sex. Só mais duas viagens astrais e pronto... e pronto, passa a ser sex.

Aqui quero te dar o meu mais forte amplexo, antes que os outros invadam o teu salão e não sobre mais espaço para mim.

Fátima. Mais uma vez: P A R A B E N S.
Sei que a festa começa hoje e só termina amanhã.
Desejei me antecipar, mas o João foi mais rápido.
Vicente Almeida 

2 comentários:

  1. Vicente:
    Você é muito bom na escrita, escreve bem e deve publicar seus textos. Sua redação não tem falha dentro do assunto:"FÁTIMA BITU"! Se fizesse o ENEM; lgraria nota dez(10).
    Parabéns pela postagem.
    Fideralina.

    ResponderExcluir
  2. Vicente Almeida é nota 10 não somente na escrita como na maneira sutil como nos alenta, nos acalma nos momentos difíceis, já tomei a liberdade de chamá-lo de meu anjo da guarda. Que em 2012 você continue nos dando essa força que tanto precisamos. Abraço, amigo.

    ResponderExcluir