23 de julho de 2012

Sempre MAJOR JOAQUIM ALVES





Há mais ou menos 40 anos eu parti daí e nessa temporada cheia de distância meu bem querer não acabou...ouvi dizer num papo da turminha que aquele meu grande amigo se mandou de  carona. Falei para meu grupo que em Fortaleza  o sol está a mil e um cara que sempre curtia a noite na boìte "CINDERELA" me disse que na nossa terra a política está a mil e que nossos irmãos ainda se iludem com promessas de campanha....

Meu pé de castanhola, minha monareta, a pracinha, a escolinha, a magestosa igreja e a imagem de São Raimundo olhando para o casarão da Major Joaquim Alves e dizendo que o sonho não acabou para quem vivenciou a época.

O fim do termo "saudade" como o charme brasileiro
De alguém sozinho a cismar
Gente de minha rua, como eu andei distante
Quando eu desapareci, até trocaram seu nome
Mas você será sempre a MAJOR JOAQUIM ALVES de minha infância e adolescência.


(Uma adaptação da música TUDO OUTRA VEZ - BELQUIOR)






Nenhum comentário:

Postar um comentário