7 de julho de 2012

QUEM SOU EU? - Por Vicente Almeida

Sou terra sofrida Sou amor de montão
Sou tudo na vida 
Sou teu velho torrão
Sou Sul e sou Norte 
Sou tudo que vês
Sou fraco e Sou forte.
Sou de vocês.

Sou coração do mundo 
Sou terra de paz
Sou novo e profundo 
Sou grande demais
Sou rico e amigo 
Sou irmão de fé
Sou desejado abrigo.
Sou tua mãe até,

Sou a Pátria do amor 
Sou refugio geral
Sou teu protetor Sou teu cabedal
Sou vigorosa terra Sou de encantos mil
Sou avesso a guerra. Sou muito gentil.

Quem sou eu?

Este 2 em 1 vai para o meu compadre Lisboa, residente em São Bernardo do Campo, que vive colado no "Sou de Várzea Alegre".

Escrito por Vicente Almeida
07/07/2012

6 comentários:

  1. Bom dia Vicente.
    Beleza, beleza! Como é bom despertar lendo as suas filosofias poéticas,
    É bom prenúncio para o restante do dia.
    Um forte abraço meu caro,
    João Bitu

    ResponderExcluir
  2. Já sabia que Lisboa vive colado no "Sou de varzea alegre" e é sempre muito bem recepcionado, o que me surpreendeu aqui foi o 2 em 1 de Vicente que me enterneceu por dedicá-lo ao compadre e mais ainda porque saiu um pouco de sua linha filosófica e se mostrou deverasmente poético. Achei lindo demais. Bom dia aos dois poetas com um grande abraço de Fafá

    ResponderExcluir
  3. Vicente, gostei muito da inovação, realmente eu ainda não havia visto coisa igual. Parabéns!
    Fátima

    ResponderExcluir
  4. ... Aí eu disse:

    João e Fátima:

    Tenho mania de criar. É da minha natureza não deixar as coisas ficarem estagnadas e repetitivas, por isto, gosto sempre de postar textos e temas inovadores.

    O 2 em 1 é uma poesia em que cada quadra poderá ser dividida em duas sem perder o sentido, por que há duas frases completas em cada linha. Desconheço se alguém já fez algo assim.

    JOÃO: respondendo a tua pergunta quero te dizer que podes utilizar sem restrições qualquer palavra ou texto de minha autoria postado no "Sou de Várzea Alegre."

    ResponderExcluir
  5. Sou terra do Arroz
    Fafá já falou
    Sou Papai Raimundo
    A Cleide explicou
    Sou o saudoso casarão
    Que o João comentou
    "sou de Vazea-Alegre"
    Agradeço o Vicente
    Eu estava ausente
    O Lisboa voltou.

    Compadre Vicente um abraço,Fafá e os d+ um abraçãoooo.

    ResponderExcluir
  6. Lisboa, gostei do retorno, adoro seus versos. Venha sempre.Abraço Fafá

    ResponderExcluir