15 de julho de 2012

Uma Doce Sessentona - por Fafá Bitu




Pretendo ser uma " doce sessentona" ainda não cheguei lá, mas estou muito perto (58 anos). A velhice é um estado de espírito, sim, depende de cada pessoa.


1 - Já tomei as devidas precauções e aceito minha idade numa boa, pelo menos para mim é um tremendo  saldo.

2- Quero viver a minha vida numa boa, não casei, não procriei, portanto só posso lamentar o que vejo nas mães e avós por aíe tentar não fazer o mesmo.

3 - Tenho cuidado com minha saúde mas nada de neura, sempre fui  baixinha, gordinha e tortinha e mesmo assim fiz atingi meus objetivos.

4 - Curto a minha vida, tenho meus próprios interesses. nada de apego exagerado a sobrinhos..até gosto mas muito na minha.

5 - Só me refiro a experiências passadas se for indagada.

6 - Procuro não me automedicar, acho isso muito arriscado.

7 - Não sou ligada a coisa material, compro o estritamente necessário, nada de  grandes luxos.

8 - Posso não ser " une dame" mas procuro ser discreta, cuidadosa no falar e nos hábitos à mesa.
9 - Tento ser gentil, educada, " casca grossa"  só se me tratarem como tal.
10 - Pensei muito antes de me aposentar. Trabalhar até que é bom mas chega um tempo que precisamos mudar nossa vida - faço tradução quando quero e posso, sem compromisso.

11 - Ah! Compromissos sociais são uma chatice. Só aceito em último caso. Quero mais é curtir a minha vida que "é bonita, é bonita e é bonita."

12 - Nem nostálgica em excesso nem otimista demais.Alegria exagerada não combina comigo, não vou àquelas festas que começam mal e terminam pior. Prefiro escrever.

13 - Procuro não fazer pregações: as pessoas detestam conselhos, eu também.

14 - Leio muito procurando sempre aprender mais.

15 - Tenho cuidado com a higiene, uso colônias suaves, perfume francês só em ocasiões muito especiais.

16 - Procuro me vestir a minha maneira e não da maneira que as pessoas acham que devo
.
17 - Sou discreta na maquiagem embora tenha muito cuidado em disfarçar as olheiras.

18 - Procuro ser amiga de meus sobrinhos e sobrinhos-netos sem que precise estar exagerando nas qualidades desse ou daquele. Curto apenas e de longe.

19 - Visito a família esporadicamente, nada de estar colada todo tempo para isso existe o celular.

20 - Escrevi todos esses quesitos para que todos procuram entender como sou. Até parece mas não sou CHATA.
Fátima Bitu

(Recebi de um amigo por e-mail e adaptei) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário