13 de julho de 2012

O TIJOLO......................por CLEIDE

Um jovem e bem sucedido executivo dirigia em alta velocidade sua nova Ferrari.

De repente um tijolo surgiu e espatifou-se na porta lateral do carro.

Freou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo.


Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:


"Por que isso? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo? Este é um carro novo e caro. Aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro. Por que você fez isto?


"Por favor senhor me desculpe eu não sabia mais o que fazer!" Implorou o pequeno menino.


"Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local". Lágrimas corriam do rosto do garoto enquanto apontava na direção dos carros estacionados.


"É meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e não consigo levantá-lo". Soluçando o menino perguntou ao executivo:


"O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas? Ele está machucado e é muito pesado para mim".


Movido internamente para muito além das palavras o jovem motorista engolindo um imenso nó dirigiu-se ao jovenzinho colocando-o em sua cadeira de rodas.


Tirou seu lenço limpou as feridas e arranhões verificando se tudo estava bem.


"Obrigado! E que Deus possa abençoá-lo!". Agradeceu a criança.


O homem viu então o menino distanciar-se... Empurrando o irmão em direção a casa...


Foi um longo caminho até a sua Ferrari... Um longo e lento caminho de volta...


Ele nunca mais consertou a porta amassada.



Deixou-a assim para lembrar-se de não ir tão rápido pela vida que alguém precisasse atirar um tijolo para obter a sua atenção...


"Deus sussurra em nossas almas e fala aos nossos corações. Algumas vezes quando não temos tempo de ouvir ELE tem de jogar um Tijolo em nós".


Desconheço o Autor

Um comentário:

  1. Parabéns Maria Cleide. Que maravilha de conto. Deus é um Pai justo e misericordioso, tudo faz não importa quando e nem de que maneira. Ele é onipresente, onipotente e onisciente.Continue escrevendo minha comadre, isto nos engrandece e a você também.

    João Bitu

    ResponderExcluir