30 de junho de 2012

Blog Sou de Várzea Alegre - por Fafá Bitu


BANCA DE REVISTAS PRIMOS
Av. Monsenhor Tabosa, 1197, Meireles.
Fortaleza/Ce.
Fone: (85) 3248.1192
Inaugurada em 11 de Setembro de 1992, inicialmente era situada a 50m de onde se encontra atualmente e tinha como sócios Silvania e seu primo Cláudio. Atualmente a banca é administrada apenas pela proprietária Silvania.
Além de revistas, cartões postais e jornais regionais, a Banca de Revistas Primos vende também os jornais italianos Corriere Della Sera e La Gazzetta Dello Sport e o International Harold Tribune dos EUA.
Dentre outros produtos, a banca vende crédito para celular e público (OI, VIVO e CLARO), refrigerante, água, chá gelado, biscoito, bombom, chocolate, etc.
A Banca de Revistas Primos é bastante conhecida não apenas como banca de revistas, mas também como ponto de encontro dos clientes da redondeza, principalmente durante o almoço, pois os clientes gostam de se encontrarem para bater papo e discutirem as notícias divulgadas nos jornais e revistas que a banca vende.
Venha nos visitar também!
Passei uma tarde muito agradável lá essa semana e pude comprovar como é gostoso um fim de tarde ali respirando cultura vendo todo o movimento da Monsenhor Tabosa, revendo amigos e para minha maior surpresa, encontrei lá entre jornais e revistas alguns cordéis do poeta MUNDIM DO VALE, puxa como me emocionei!

                          Ah! A famosa banca patrocina o BLOG SOU DE VÁRZEA ALEGRE.



Essa imagem  foi idealizado pela amiga poeta CLAUDE BLOC, claro que  passei algumas dicas. Faço uma homenagem à terra onde nasci, daí blog sou de várzea alegre - a "TERRA DO ARROZ". Esse é o plantio do meu primo ZÉ DE PADRINHO AFONSO. Ele se mostra muito orgulhoso do que plantou e do que colheu. A gente quer reverenciar aqui a memória de nossos pais, avós, tios e primos que sempre viveram disso: PLANTAR E COLHER. Só hoje que muita coisa mudou mas esse meu primo mora ainda hoje em Várzea Alegre e se orgulha muito da homenagem. As duas fotos de Fafá foram também cuidadosamente escolhidas por Claude Bloc. Aqui é  um pouco da calçada da bodega e da casa de SR. ZÉ BITU NA RUA MAJOR JOAQUIM ALVES a quem dedico essa postagem.













Um comentário:

  1. Ela se parece com a que eu tinha aqui em São Paulo no Bairro de Vila Sônia próximo ao Estádio do Morumbi. Eu também atraia muitos clientes que além de curtirem culturas também apreciavam uma boa conversa. Eu era bem democrático e os moradores de Vila Sônia gostavam de gastar seus preciosos tempos conversando os mais variados assuntos comigo. Foi um bom tempo pude realizar muitas sonhos quando era jornaleiro e um deles foi me casar e constituir uma família.
    Boa postagem Fafá, parabéns!

    ResponderExcluir