12 de junho de 2012

MORDENDO A BATATA por João Bitu

...

Esta expressão me ocorre à memória
De tempos idos cheios de incertezas
Que  muito arranharam minha história
Passagens inglórias só de tristezas

A ingestão de bebida alcoólica
Praticada a esmo noite e dia
Sem crença catélica nem evanjólica
À mercê da impureza e da orgia
                                                                         
Percorria um caminho doentio
Quer fizesse calor ou fosse frio
Alimentava uma vida insensata

Vivia bebendo diariamente.
Somente quando me achava doente
Não estava eu “mordendo a batata”.

João Bitu

2 comentários:

  1. Assim como todas as decisões na vida, só cabia a você mudar o rumo dessa história. Foi quando Luzinho -"o famoso temporão" começou a apontar na barriga da DONA LULU e você milagrosamente desistiu daquele hábito danoso que só a você cabia entender como tal. Hoje me orgulho do irmão que escreve muito bem suas memórias. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. "Quem é firme em seus propósitos, molda o mundo a seu gosto"...
    É o que retrata esse jovem de antigamente se tornando o homem de boa índole de hoje! O que na juventude foi desagradável, ficou no emaranhado de ilusão. O amadurecimento e a educação familiar levou para outra dimensão o que afirma Fafá, no seu comentário: "... desistiu daquele hábito danoso que só a você cabia entender como tal".
    Com admiração:
    Fideralina.

    ResponderExcluir