30 de junho de 2012

NO DIA EM QUE DEUS DERRUBOU SUA CAIXA DE TINTAS - Por Vicente Almeida

Foi engraçado.

Estava passeando com  o Inventor Maluco lá pelos confins do universo, quando algo passou por nós na velocidade do pensamento e em pensamento resolvemos acompanhar aquela luz, brilhante, majestosa, convidativa, insinuante, como a dizer: venham! Sigam-me!

E seguimos a luz. Tudo estava em preto e branco por onde passávamos.

De repente a luz parou sobre a terra e vimos um ser tão belo que é impossível traduzir em palavras o que víamos. Mesmo que tentássemos traduzir em palavras, não seria possível, não há termo em nossa linguagem com que pudéssemos descrever.

poderia ser Deus passeando pela sua criação!

E como se estivesse olhando para esse pontinho minúsculo chamado terra acho que pensou: Vamos dar uma olhada naquele lugar que parece sem beleza, sem cores, sem harmonia e ver o que pode ser feito para melhorar.

Vimos que do nada tirou uma caixinha com uns tubos de tinta, e ia deixar cair sobre vários pontos da terra, selecionando aqueles pontinhos que pareciam mais tristes.

Mas de repente uma estrela passou por nós rumo às profundezas cósmicas desaparecendo como o acender e apagar de uma centelha.

Tivemos um grande susto e vimos como se Ele levantasse as mãos para nos proteger, e acidentalmente deixou cair a sua caixinha de tintas, e as cores se espalharam pela imensidão do planeta e não somente em lugares especiais.


Falei que a caixinha de tintas caiu por acidente, mas como agora sei que aquela presença era de Deus, fácil é perceber que Ele simplesmente deixou cair de propósito, só para nos agradar, Nos encantar, e assim demonstrar o quanto nos ama.

Será que você ainda duvida desse infinito amor?

Veja com seus próprios olhos o que aconteceu com a terra!
********************************
Essas imagens foram capturadas na internet. Apenas construí o texto.




































Na estrada da vida, siga o seu rumo praticando o que possa de melhor extrair de si mesmo, e verá que a sua jornada é uma construção pessoal e intransferível.

Faça o melhor que puder, e verá simultaneamente a beleza e o amor em três dimensões; A sua frente, dos lados e no alto.

Metaforicamente,
esta última foto representa a estrada da vida com seus altos e baixos conduzindo-nos às melhores realizações pessoais em nossa eterna jornada em busca da felicidade.

"Deus seja louvado".

Tenha um ótimo domingo.

Vicente Almeida
30/06/2012




4 comentários:

  1. Eis a bela estrada da vida com seus altos e baixos, sábias palavras, belas imagens cabendo a cada um de nós analisar a beleza e o amor em 3 dimensões. Bom domingo a todos.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Vicente as coisas belas de Deus são uma maravilha à parte e quando descritas e mostradas por você, são um Deus nos acuda.
    Parabéns por tanta inspiração e grandeza de imaginação. FICO admirando e não sei mesmo o que acrescentar. Tenho a dizer tão somente que lhe admiro e respeito como um sábio poeta e escritor.
    Longe estou de tanta inteligência e sabedoria.
    Um abraço,
    João Bitu

    ResponderExcluir
  3. Meu irmão, a gente está no caminho certo: admirar, agradecer a atenção para conosco e pedir a Deus que continue iluminando a mente do nosso querido poeta/escritor VICENTE ALMEIDA. Fico feliz com essa amizade. Agora digo como Massocorro: "eu sou do bagaço"...ele já me conhece há um certo tempo e aprendeu a conviver com meus repentes. Abraço aos meus dois poetas queridos.

    ResponderExcluir