19 de julho de 2012

Homenagem aos amigos



Amigo do peito. Amigão.  Velho amigo. Meu melhor amigo. Conheço-o há muito tempo. Conhecido metido a amigo. Amigo que cai de turma e vira conhecido. Sempre foi muito legal comigo. Conhecido íntimo. Conhecido afetuoso. Conhecido que se diz amigo. Conhecido que finge que não nos vê em certas situações. Amigo intenso que não se vê há muitos anos. Amigo passivo. Amigo de convivência esparsa e rara. Amigo de todas as horas. Amigo das horas difíceis. Amigo só de horas fáceis. Amigos encrenqueiros. Amigos adoráveis. Amigos trabalhosos. Amigo de Fé. Conhecido de vista. Falso íntimo. Amigo a quem não se conhece pessoalmente.  Amigo da Internet.  Conhecido da Internet. Chato da Internet. Afinidade especial na Internet. Amigo dela de quem foi caso secreto no passado. Amiga dele de quem foi caso secreto no passado. Ex–amigo que ainda não sabe que já é. Candidato a ex-amigo. Amizade que deixamos escapar. Amizade unilateral. Admiração sem amizade. Amizade com inveja.  A mútua admiração da amizade. A impossibilidade do amigo morto.
Mário Prata
(Recebido por e-mail)


Leia esse texto atentivamente e responda que tipo de amigo você é. Vou começar por José Sávio - conheço-o há muito tempo. Agora responda: Que amiga sou eu para você? Isso pode virar uma enquête.




Sávio comentou:




Fafá, minha amiga
Você é afetuosa:
Amiga muito adorada,
Que inspira qualquer prosa,
Em momento de poesia,
Eu te vejo com alegria,
Igual a botão de rosa.


Ilmorais comentou:


Fafá, você é d+
Só você faz
Eu viver em paz
Vc é flores
Vc é das dores
Vc é amiga
Tenho vc como
Um caminho que eu siga
Embora alguém diga
Não confie nesse rapaz


Rosãngela Vieira comentou:


Hoje será um dia dedicado aos amigos ... Amigos antigos, amigos novos, amigos família, amigos que nunca vi mas, que iluminam minha vida com suas publicações. Há amigos que "cutucam", outros que "curtem", os que "compartilham", os que
"comentam". Alguns falam de política, uns de futebol, tem os religiosos que postam mensagens lindas, no momento que você está mais vulnerável. Tem as discussões sobre novelas e famosos ... No final, todos são amigos, importantes e queridos, com total liberdade para brincar, debochar, dar bronca e participar. Afinal, AMIGO PODE TUDO. Feliz Dia do AMIGO!






Germana compartilhou:

Onde quer que nos encontremos, são os nossos amigos que constituem o nosso mundo.

3 comentários:

  1. Fafá, minha boa amiga;
    Você é afetuosa;
    Amiga muito adorada;
    Que inspira qualquer prosa;
    Em momento de poesia;
    Eu te vejo com alegria;
    Igual a botão de rosa

    ResponderExcluir
  2. Fafá você é d+
    Só você faz
    Eu viver em paz
    Vc é flores
    Vc é dasdores
    Vc é amiga
    Tenho vc como
    Um caminho que eu siga
    Emoora alguém diga
    Não confie neste rapaz

    ResponderExcluir
  3. Agradeço a Sávio, Ilmorais e Rosangela pela presença sempre amiga. Voltem sempre. Abraço Fafá

    ResponderExcluir