12 de setembro de 2013

76 anos de SOCORRO





Ainda que  muitos anos passem....enquanto eu existir, existirá em mim esse sentimento de saudade...ah quanto dói isso! Saudade de você!
******************************************************

"Quando a gente ama alguém de verdade esse amor não se esquece nunca," só que passados 5 anos de sua partida e em sendo hoje os 76 anos de uma vida dedicada aos  pais, irmãos e sobrinhos, a gente queria fazer esse dia mais ameno, sem saudades.

 Desde cedo recebo telefonemas de irmãos e sobrinhos relembrando aquelas verdades que só ela tinha coragem de dizer e era respeitada demais. Tenho certeza que você está num plano bem mais superior que o nosso. Então para que tristeza, se você era só alegria para tantos que  amava    e não foram poucos. Então quero deixar gravado aqui o que mais admirava nessa pessoa encantadora: A AUTENTICIDADE...

Todos sabem que ela era fã incondicional de Roberto Carlos. Aguardava o lançamento de seu disco e começava cedo a dizer:
- Não contem comigo para nenhum evento pois vou assistir o show de Roberto Carlos na tv. Não quero ser incomodada." Cochilava o tempo todo e depois queria que a gente contasse todos os detalhes. Ah! Nesse dia eu  tinha que adiar  todos os meus compromissos porque deveria estar diante da tv ao seu lado. Quando eu programava sair com minha turma, ela dizia logo: "Aposto que vai chegar na madrugada. e eu vou perder o sono esperando."
- Gostava muito de ouvir o programa SAUDADE NÃO TEM IDADE porque lembrava das serenatas de João Bitu  que sempre foi um eterno apaixonado.
- Dizia que Zé Denizard era sempre aquela tranquilidade, não se metia com a vida de ninguém, vivia  a cantarolar, gostava tanto quando ele passava no corredor com seu jeitinho simples de ser.
- Isabel e Cleide foram fazer vestibular no Crato, ela  pediu  São Raimundo para interceder por Cleide. porque Isabel não  precisava de reza.
- Cleide como sempre chegava de Várzea Alegre dizendo que o povo a achou bonita ..E ela::"e a besta ainda acredita."
- "Lá vem Cícero com seu jeito enfarruscado mas é tão bom prá gente"
- " Não sei como vai ser quando um dia eu desaparecer, Fafá não sabe fazer nada e como será para arrumar Zezê quando forem ao trabalho?.
-"Eu tenho a maior raiva quando chego do trabalho que alguém vem correndo me contar  histórias.. e ainda tem as bonitinhas que  me escondem". .
- Segunda-feira vou dar entrada na minha aposentadoria e ai deles se não me derem.
- Até gosto da fonoaudióloga mas aqueles exercícios que ela faz na hora da consulta não servem prá nada. O remédio é mesmo que tomar água do pote mas gosto da doutora, tão boazinha!
- Fafá só fala na tal viagem da França, acho que vou concordar para ter sossego." Vá logo para não dizerem que fui  eu que não deixei você  ir."
- Isabela ainda noiva  foi passar o dia na casa da sogra levando a  prima Cristiana. Quando chegaram era o assunto: que a sogra foi muito receptiva e Socorro respondeu na lata: " É porque Isabela ainda não abanou os queixos da sogra"
- Quando achava alguém antipática, a gente corrigia dizendo que era o jeito de ser da pessoa e ela prontamente: " Que nada, é antipatia mesmo".

Acho que uma pessoa assim nunca morre quero achar que NOSSA SOCORRO apenas se mudou para um lugar melhor ao terminar sua grande missão aqui na terra onde deixou plantado  seu exemplo de autenticidade, bondade e dedicação. 
Seus irmãos e sobrinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário