19 de setembro de 2013

Divulgando...






No próximo sábado, dia 21 de setembro acontecerá o lançamento em São do Paulo do livro “Simphonia” com a presença do escritor Vitor Góes no Espaço Plínio Marcos. Também contaremos com a participação do cordelista cearense Sávio Pinheiro, apresentando sua literatura de cordel e do cartunista Junior Lopes, realizando caricaturas. Informações sobre os convidados abaixo.

Sobre o livro “Simphonia” - O livro tem o aspecto da flecha de Zenão: velocidade, precisão e, de igual modo, algo imóvel, paradoxo ou dialética?! Constituído, o livro, por três escritos e um glossário, temos, como não poderia deixar de ser, o primeiro: desenho de uma cidade insular cujas sonoridades lembram um mar em iodo. O segundo escrito nos remete à outra cidade, nada insular, e as sonoridades de um mar em salitre. O terceiro se abre, ou nos abre, para um mundo e sua interioridade instituída de inadequações, portando sonoridades de mar abissal. Para não finalizar, o glossário, como um intermezzo, cria um deslimite para uma música que avança ao infinito. Assim é Simphonia, alguma coisa de amor e ódio para sempre.

Sobre Vitor Góes – É Capixaba, residente no Rio de Janeiro, formado em Administração de Empresas e Filosofia, com Pós-Graduação em Sociologia e Mestrado em Filosofia. Professor de Filosofia e Sociologia, Escritor e Músico. Saiba mais: https://www.facebook.com/vitor.goes.1?fref=ts. 

Sobre Sávio Pinheiro - Nasceu em Várzea Alegre CE, em 11 de Janeiro de 1958. É graduado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco, pós-graduado em Saúde Pública pela UNAERP de Ribeirão Preto SP, membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, com sede no Rio de Janeiro, e da Associação Cearense de Escritores – ACE, de Fortaleza CE. Criador do projeto RECEITANDO CORDEL, que utiliza a poesia nas ações de Educação e Saúde, enfoca o método do diálogo pós-produto promovendo uma ampla discussão com a sociedade na temática da Promoção da Saúde, rompendo de vez com a forma tradicional de valorização apenas do apuro técnico. Dessa forma, tem a certeza de estar consolidando o Sistema Espiral de Comunicação que considera múltiplos contatos com múltiplas demandas, onde todos são emissores/receptores resgatando o cordel como forma de expressão e de educação popular. Em 2006, obteve o 1º lugar no I Encontro de Experiências Exitosas em Saúde da Família da região Nordeste, na cidade de João Pessoa PB, com o trabalho “A Literatura de Cordel como Instrumento de Educação Popular para a Saúde”, o qual foi apresentado em Brasília num encontro da Promoção da Saúde, e foi matéria de capa da revista Brasileira de Saúde da Família; e em 2010, ganhou o Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel - Edição Patativa do Assaré, do Ministério da Cultura, na categoria Formação e Iniciativas Existentes, obtendo o quarto lugar no país, com o trabalho “A Literatura de Cordel como Metodologia de Construção Social”, que envolve Saúde, Educação, Ação Social, Cultura e participação ativa da comunidade. Publicou os livros em cordel: “Marco do Miolo do Pinheiro” e “Estrela Dalva” Saiba mais: https://www.facebook.com/saviopin?fref=ts. 

Serviço:
O Autor na Praça promove o lançamento do livro “Simphonia” de Vitor Góes
Espaço Plínio Marcos – Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto – Pinheiros 
Dia 21 de setembro, sábado, a partir das 14h – Entrada Franca
Informações: Edson Lima – 3739 0208 / 95030 5577 - oanp@uol.com.br. 
Realização: Edson Lima & AAPBC. Apoio: Max Design, Enlace-Media, Restaurante Consulado Mineiro e O Cantinho Português.
tags

São Paulo SP saraus-e-lancamentos literatura filosofia literatura-de-cordel cordel
onde fica
Espaço Plínio Marcos – Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto – Pinheiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário