2 de outubro de 2011

Aqui e agora

AQUI E AGORA
Eu assumo o instante
Por meus amigos
Por meus limites
Eu assumo o instante
As suas incertezas
Os seus sentimentos
O que se lhe vem no peito
E o torno visível
E o torno legível
E nele vivo uma vida inteira
E nele cristalizo a idéia de ser
Ou de não ser
Dá no mesmo afinal.
Por meus amigos
Por ser fugaz
Por me sentir capaz
De algo real fazer
Eu assumo o instante
E o transformo em versos
Que sejam tortos ou retos
Que tenham rimas ou não
Que tudo digam ou nada
A mim não interessa
Pois de qualquer forma neles vivo
De qualquer forma neles posso a ser
Com eles sou eterno
Com eles sou limites
Que vivem além dos limites.
 Zé Bitu Moreno
(Do livro Vôo Livre de Aldenísio Correia - um amigo de infância a quem dedico essa postagem)
Fátima Bitu

Nenhum comentário:

Postar um comentário