15 de outubro de 2011

LIÇÕES DE ETERNO AMOR


Certa vez, numa igreja um grupo estava rezando o terço, quando, durante a oração começaram a ouvir a voz de uma criança atrás deles, que de olhos fechados dizia as letras do alfabeto: “A, B, C, D, E, F, G...”
 Interrompidos pela voz da criança, aos poucos foram parando de orar e a criança continuou repetindo as mesmas letras.
Irritado, um membro do grupo foi até a criança e perguntou:
- Por que você faz isso? – não vê que está perturbando nossa oração?
A criança um pouco envergonhada, supresa com a reação dos adultos, e quase chorando,  responde:
- Porque ainda não sei rezar o terço como vocês e tenho esperanças, de que recitando as letras do alfabeto, Deus escute e forme as palavras que ele deseja ouvir.
Após as explicações da criança, o reclamante ficou envergonhado, voltou ao seu lugar e falou para todos:
- Deus hoje nos deu uma grande lição, enviando um mensageiro em forma de criança para mostrar que ele escuta o que sai do nosso coração e não as pala-vras que saem da nossa boca.
- Portanto vamos orar e pedir a Deus que coloque em ordem todos os nossos gestos, palavras, pensamentos e ações. Somente assim nossa oração será ouvida e as coisas poderão ter um verdadeiro sentido.
E começaram A, B, C, D, E, F, G...
Sugestão do amigo Vicente Almeida para esse domingo.

5 comentários:

  1. E...

    H, I, J, K, L, M...

    Mas é isso mesmo: Deus não escuta orações enfeitadas e corações ausentes.

    Mas escuta tudo que o coração dita com amor.

    Esta criança deu um grande exemplo.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  2. ...N, O, P, Q, R, S, T....
    Tudo que o coração dita com amor. Esse garoto arrastou a família inteira para a sua PRIMEIRA EUCARISTIA porque ele é muito amado e deu um grande exemplo a todos nós.
    Fátima Bitu

    ResponderExcluir
  3. É...

    U, V, W, X, Y, Z...

    Pois é, concluímos a oração. Agora Nosso Senhor vai montar as palavras que queriamos pronunciar e não sabíamos como falar.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  4. E que bela oração! Eu sempre tive vontade de fazer postagens desse tipo mas não tinha jeito, me faltava estímulo. Você chegou e me incentivou. Estou feliz por isso. Meu pai foi seminarista e nos deu formação religiosa, além de ter nascido em frente à IGREJA MATRIZ de minha cidade. Impossível ser indiferente, obrigada pela sua força e estímulo SEMPRE. Está me fazendo um bem enorme. Bom domingo,
    Fátima Bitu

    ResponderExcluir