20 de outubro de 2011

Flor de Lis (Uma flor pra Fafá) - Claude Bloc


Flor de Lis
(Uma flor pra Fafá)
A flor de lis (pré-AO 1990: flor-de-lis) é uma figura heráldica muito associada à monarquia francesa, particularmente ligada com o rei da França. Ela permanece extra-oficialmente um símbolo da França, assim como a águia napoleônica. Mas não tem sido usada oficialmente ao longo dos vários períodos republicanos por que atravessou este país. Nota[1]

A palavra lis, de fato, é um galicismo que significa lírio ou iris, mas também pode ser uma contração de "Louis", do francês, Luís, primeiro príncipe a utilizar o símbolo (ficando assim "fleur-de-louis", ou "flor de Luís"). Assim, a representação desta flor, e seu simbolismo, é o que os elementos heráldicos querem transmitir, quando a empregam sob as mais diversas formas.
Acho que dá certinho...

(Une grande gentillesse da amiga Claude Bloc)

Fazendo uma análise
Lendo Sou de Várzea Alegre
Olhando pra comentar
Refletindo tudo, enfim

Desejo a uma
Estrela, cujo fim é só brilhar

Liberdade de expressão
Incentivo, opinião
Sem mais nada pra falar


                                                                       Flor das Bravas! (Artemísia)



                                                         Memórias

Me abrigo no silêncio
de tua ausência
e apenas sinto o frio
do teu não estar
Não sei de que falam
as palavras ditas/não ditas
Apenas deito-me
no silêncio que deixas
Esse silêncio
em que me sento
em que perco
em que me arrumo.

Só depois sossego
e me ponho a [des]arrumar essas lembranças
e [des]ordeno os sons dessa saudade
e me [des]faço nas minhas memórias
de/por ti.


Claude Bloc

Nenhum comentário:

Postar um comentário