UM TESTEMUNHO DE FÉ.
No dia 19 de agosto, as mulheres do terço em nossa comunidade resolveram ofertar uma cesta de alimentos para uma família carente em comemoração a semana dedicada a família.
Feita a convocação, elas compareceram em massa à Capela de São José Operário, aqui no Lameiro em Crato-CE. cada uma portando a sua oferta.
O que nos surpreendeu, foi o fato de que entre aquelas que trouxeram sua doação, estar a escolhida para receber os mantimentos. Mas ela não sabia, e é muito pobre. De uma doação que havia recebido tirou um quilo de alimento e foi uma das primeiras a por no balaio da coleta. Essa senhora possui uma família de doze pessoas (incluindo dois netos) o seu esposo havia viajado para tentar emprego.
Era 19 horas quando saíram da Capela em procissão, cantando e louvando ao Senhor, com dois “Homens do Terço” à frente conduzindo o balaio com os mantimentos.
Quando a procissão deu meia volta em direção à casa da senhora em questão, que ficava na mesma rua da capela, ela exclamou:
Ei gente! Peraí, mas aqui é a minha casa!
Ela então foi informada pela minha esposa, uma das mulheres do terço, que a sua casa foi designada pelo Senhor para receber as suas bênçãos na forma daquela oferta de mantimentos.
A senhora pôs-se então a chorar e chorar, e sua emoção contagiou bastante as mulheres do terço que também se emocionaram e abraçadas romperam também em lágrimas.
A Sra. a quem chamamos de D Lourdes, não sabia o que dizer ou fazer diante do milagre divino da multiplicação gloriosa da sua desprendida oferta.
Mensagem enviada pelo amigo Vicente Almeida
Vicente e Valdênia,
ResponderExcluirA emoção dessa senhora me contagiou demais.Imagino a emoção da equipe que se abraçou na hora. Sou admiradora do trabalho de vocês, mesmo á distância já fui contemplada algumas vezes com a generosidade do casal e sou muito grata.Disponibilizo o sou de varzea alegre para publicar essas experiências na comunidade que vocês assistem com tanta dedicação. Aguardo novas postagens para domingo. Abraço de gratidão e admiração.
Fátima Bitu
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFátima Bitu:
ResponderExcluirA vida é isto ai. Essa senhora nos surpreendeu com a sua renúncia, doando daquilo que já lhe haviam doado, mal sabendo que ia retornar para ela multiplicado em muitas vezes.
E isto é um simples exemplo do profundo amor do Criador para com a sua criatura.
Valdenia Almeida
Valdênia,
ResponderExcluirQuando vim fazer minha primeira cirurgia em Fortaleza meus pais moravam ainda no interior e eu fiquei 3 meses engessada totalmente dependente, na casa do meu irmão João Bitu que trabalhava o dia todo. Havia uma vizinha chamada Guiomar que foi meu anjo da guarda. Ela vinha trazer meu lanche, trocar minha roupa, me fazia lanches e tudo de bom que uma boa vizinha nos traz. Muito tempo depois eu já trabalhando e morano bem longe dela, soube que estava muito doente. Fui visitá-la mas ela não pode me ver, já estava cega. Tentei fazer algo mas ela disse que fazia questão de ficar pertinho de mim, curtindo cada momento, passou a mão no meu rosto e disse: " É...a minha Fafá venceu, hoje é uma professora respeitada e não esqueceu de mim". Passamos o dia relembrando os bons tempos em que éramos vizinhas e ela sequer percebeu minhas lágrimas caindo. Tenho boas lembranças desse anjo de bondade que Deus levou mas que me deixou uma grande lição de doação e amor ao próximo. Como você disse: um exemplo do profundo amor do Criador para com sua criatura.
Fátima Bitu