22 de maio de 2012

Meu Pequeno Cachoeiro -

Meu Pequeno Cachoeiro - Roberto Carlos


Eu passo a vida recordando
 De tudo quanto aí deixei.
Cachoeiro, Cachoeiro
Vim ao Rio de Janeiro
 Pra voltar e não voltei.
 Mas te confesso, na saudade
  As dores que arranjei pra mim
 Pois todo pranto destas mágoas
Inda irei juntar às águas do teu Itapemirim
Meu pequeno Cachoeiro
Vivo só pensando em ti
 Ai que saudade dessas terras
 Entre as serras Doce terra onde eu nasci
Recordo a casa eu morava
O muro alto, o laranjal
 Meu flamboyant na primavera,
 Que bonito que ele era
Dando sombra no quintal
A minha escola, a minha rua
Os meus primeiros madrigais
 Ai como o pensamento voa
 Ao lembrar da terra boa
 Coisas que não voltam mais.
Meu pequeno Cachoeiro
Vivo só pensando em ti
 Ai que saudade dessas terras
 Entre as serras
 Doce terra onde eu nasci



Um comentário:

  1. Acho que vou passar a vida recordando de tudo quanto aí deixei, minha doce Várzea Alegre, penso sempre em você,vim à Fortaleza para conhecer o mar e não mais voltei. Algo me prende aqui mas Vãrzea Alegre, eu não esqueço de vc, a minha casa,o pé de castanhola dando sombra para quem quizesse parar e olhar São Raimundo na Igreja matriz lá do lugar, não precisava sair de minha calçada para ver todas a programação religiosa....ter um dedo de prosa com tantos que passavam para o Ginásio São Raimundo, para o posto de sáude da praça Santo Antõnio, a minha escola,a minha rua, a famosa esquina da bodega de meu pai, o cruzeiro logo atrás, ai como o pensamento voa ao lembrar a terra boa, coisa que não volta mais. Sabe, minha Várzea Alegre, eu lembro muito de vc e essas lembranças me fazem pensar no muito que aprendi aí com vc, elas me esclareceram e crescer para o mundo mas ainda lembro muito de vc e nessas lembranças me sinto criança outra vez.

    ResponderExcluir