16 de maio de 2012

Vicente Almeida visitando a BITUZADA

Antigamente, no mês de maio, era costume entre as pessoas católicas enviarem uma imagem da virgem dentro de uma pequena caixa, que ia seguindo de casa em casa. Todas essas pessoas tinham muito orgulho em receber a imagem em suas casas. Era mesmo uma honra.Em lembrança deste antigo costume, está sendo enviada hoje para você esta imagem da Virgem Maria, a fim de que ela passe para ajudá-la, caso você aceite.


Se você crê, ou não, será uma prova de amizade fazer seguir a mensagem, a fim de que a Virgem Maria viaje de casa em casa, de lar em lar, de escritório em escritório...Ela ficará bem se chegar no local em que alguém estiver precisando dela e ela possa ajudar...aliviar os problemas... Nossa Santa Mãe percorre o mundo inteiro levando embora nossas preocupações.Eu a envio a você, mas não a retenha. Ajude a continuar seu caminho, levando o socorro a outras pessoas, pois há muitos que estão precisando dela agora.



Boa Viagem, Nossa Senhora, Mãe querida!
Ilumine o caminho por qual passar!


Foi o que Germana e seu pai Vicente Almeida fizeram ontem, pegaram Zezê e Fafá no bairro Damas...


                             ..e seguiram  pelo  Montese visitando João, Isabel e  Maria Cleide

Foi um fim de tarde prazeroso. Outras fotos  ainda vão surgir na postagem do poeta João Bitu. Agradecemos a carona da gentil Germana Almeida. Bom retorno ao Lameiro, amigo Vicente e...volte sempre. A BITUZADA gostou de lhe conhecer.

9 comentários:

  1. Vicente foi uma honra recebê-lo em nossas casas.Sempre tive vontade de conhecê-lo e este desejo foi realizado quando menos esperava.
    Tenha certeza de que você deixou saudades entre a Bituzada. Estarei ausente por uns dias, mas em breve estarei de volta se Deus assim o permitir.
    Um abraço de
    João Bitu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, realmente a visita de Vicente nos sensibilizou profundamente...ele sempre me disse que tinha vontade de nos conhecer. Sua postagem vai ficar para depois porque não tive acesso a suas fotos. Pelo que conheço de meu irmão...vai com certeza fazer os devidos agradecimentos numa bela postagem acompanhada daquelas fotos que fizemos na sua casa.Gostei muito da disposição de ALMEIDA em chegando à Fortaleza ainda fazer nossa visita. Aquele baixinho sempre nos surpreendendo com sua gentileza.

      Excluir
  2. FAFA, sempre será motivo de grande alegria o encontro de velhos e fiéis amigos.
    Grande abraço pra vç e família e em especial ao ilustre amigo Vicente Almeida.

    Carlos Airton

    ResponderExcluir
  3. Carlos, a gente não se conhecia, foi muito emocionante. Vicente é de uma simplicidade impressionante.Visitou minha família e por onde passou foi elogiado. Grande abraço Fafá

    ResponderExcluir
  4. ... Aí eu disse:

    É gente. Foi muito prazeiroso conhecer vocês.

    Me senti envolvido pelo imenso carinho com que todos me trataram.

    Puxa gente, eu não merecia tanto.

    Fátima Bitu:

    você é uma grande guerreira. Se desdobrou em ciceronear-me para em poucas horas conhecer em pessoa, aqueles cuja vinculação de amizade já era uma constante, embora virtual.

    Zeze:

    Gostei de te conhecer, gostei do teu carinho com todos. Foi muito bom.

    João Bitu:

    Foi um prazer imenso, o dedo de prosa que tive com você. Senti emoção pela transparência da sua sinceridade e alegria. Senti no coração a vibrava do seu carinho. Era como se fóssemos velhos amigos de longa data que naquele momento estávamos apenas matando saudades. Agradeço a você e sua amada pela terna acolhida. Da próxima vez iremos aprender a mexer mais no computador sem pressa.

    Isabel:

    Obrigado pela sua acolhida, pelo seu carinho e pelo cartão. Foi muito bom conhecer você e o Ildomar.

    Cleide:

    Você é vibrante, mãe e avó exemplar e também uma grande amiga. Foi muito importante conhecer vocês ao vivo. Foi agradável o papo com você e sua filha. Valeu!

    Com certeza nas próximas vezes que eu for à Fortaleza terei sempre agendado uma visita a cada um de vocês e se possivel levarei a Valdênia. Ela vai gostar de conhecer a Bituzada da Fafá.

    ResponderExcluir
  5. Vicente,depois do seu abraço em Zezê...meu maior objetivo era fazer você chegar até João, Isabel e Cleide em um curto espaço de tempo. Todos já tinham um enorme carinho por você mesmo virtualmente. Nada me surpreendeu...a gente já se conhece há um certo tempo. Gostei de conhecer sua filha GERMANA por sinal muito gentil. Oportunamente os outros vão responder seu comentário. Voltemos as nossas arengas virtuais. Abraço de sua sempre amiga Fafá (acho que agora você entendeu porque me chamam assim)

    ResponderExcluir
  6. Faltou conhecer Denizard que mora em Campina Grande e Cícero que estava na praia com a família, um dia você conhecerá....eles são maravilhoso também. Eis a ordem cronológica da BITUZADA:
    João
    Denizard
    Isabel
    Cleide
    Cícero
    Fafá
    Zezê

    ResponderExcluir
  7. Fafá, Zezê e Bituzada geral, que bom receber o amigo Vicente Almeida, guiado por Nossa Senhora.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Sávio,

    A BITUZADA se sentiu honrada e surpresa de toda sua grandeza e generosidade, para mim não foi surpresa. Vicente é meu guru, meu guia espiritual há muito tempo ... nos acalanta com seu jeito simples de ser, por tudo isso e muito mais, decidi recepcioná-lo levando-o à casa dos irmãos que já o admiram também. O baixinho cratense veio guiado por Nossa Senhora, com certeza. Abraços

    ResponderExcluir