24 de maio de 2012

Uma Simples Adaptação - Fafá Bitu


Quando eu era mais jovem, acreditava no conceito de apenas UMA melhor amiga para toda a vida. Com o tempo, me permiti acreditar que meu coração se abrisse mais e fui encontrando o melhor em cada uma de minhas amigas.Depois, como mulher, descobri que preciso de uma amiga quando estou com problemas.É preciso outra amiga quando estou com problemas na família. Uma quando estou me se sentindo muito gorda e muito baixa.Uma outra quando quero fazer compras, compartilhar, curar, viajar, rir, ferir, chorar, meditar, brincar, ir ao cinema, ao teatro, ir ao salão de beleza, me divertir ou apenas ser eu mesma..Uma amiga dirá 'vamos rezar', uma outra 'vamos chorar', outra 'vamos lutar', outra 'vamos fazer compras', outra 'vamos saltar de pára-quedas'...Outra 'vamos numa vidente', ou 'vamos tomar um porre', outra 'vamos paquerar', outra 'vamos para um SPA'...Uma amiga atenderá às minhas necessidades espirituais, sempre saberá dar o melhor conselho e  sentirei que é uma resposta divina...Uma outra amiga atenderá a minha mania  por música,net, fotografia,  livros e DVDs...uma outra à minha dedicação pela família...Uma outra por palavras cruzadas,  jóias, velas ou incensos, uma outra por cultura, aventuras e viagens...Uma outra amiga atenderá minha mania por café, respeitará meu hábito de dormir tarde e acordar tarde.Uma outra falará horas e horas no celular.Outra enviará uma postagem ao meu blog  ou  e-mail, outra estará comigo  fisicamente naqueles períodos confusos, outra estará a milhares de KM mas dará um jeitinho de se fazer presente...Outra será meu anjo protetor e uma outra será como uma mãe.Mas onde quer que ela se encaixe em minha vida, quer eu a veja pessoalmente ou não, independente da ocasião, quer seja o meu aniversário, ou apenas uma segunda-feira chuvosa, todas são minhas melhores amigas e estarão presentes como puderem. Elas podem ser concentradas em uma única mulher ou em várias...Uma do ginásio, uma do colegial, várias dos anos de faculdade...Umas das idas e vindas ao dentista outras do curso de Francês outras daquela viagem...Algumas colegas de trabalho, ex-alunas que se tornaram amigas, algumas do grupo  que presta assistência aos familiares de pacientes com doenças degenerativas...Outras da internet, outras amigas de suas amigas, ex cunhadas, ex rivais, ex chefes ou ex colegas...Pode ser até mesmo aquela escritora famosa que me ajuda através de um bom livro ou até mesmo de um bom conselho...Em alguns dias uma "estranha" que acabei de conhecer e em outros até mesmo minha sobrinha ou sobrinha neta.Pode ser ainda minha irmã, cunhada, prima, tia, madrinha,vizinha, a minha secretária, a secretária da minha vizinha  Enfim, as possibilidades são infinitas! Pode ter sido 30 minutos ou 30 anos, o tempo que essas mulheres passaram e fizeram a diferença em minha vida...elas sempre deixam um pouquinho dentro de mim. Muito obrigada por fazer parte do círculo de mulheres que eu tive o prazer de conviver. Adoro todas vocês independente do nível de amizade, até mesmo aquelas que sem querer..me magoaram...perdoo! ..e com a intensidade que nem mesmo a distância e o tempo  não diminuem. De todo meu coração.
(Desconheço a autoria do texto orginal, tomei a liberdade de fazer algumas mudanças)













Nenhum comentário:

Postar um comentário