28 de outubro de 2011

1000 Desculpas

Desculpas são bem-vindas quando são para por um fim em uma questão conflitante. Quando expressam o perdão, pois para mim, desculpa é para retratar-se e não justificar a si mesmo, tentando livrar-se de algo que não gosta, não quer, não concorda ou quando é usada na tentativa de agradar a todo mundo.

Quem já não ouviu muitas "desculpas" diante de certas situações nessa vida?

Quem também já não deu uma "desculpínha" para livrar-se uma situação difícil?

Mas, se pensarmos com clareza, veremos que algumas "desculpas" são usadas quando não é assumido o que se pensa, o que se sente, o que se crê, enfim, o que de fato é.

Aprendemos e temos aprendido a cada dia, o quão importante é estar posicionado diante de nossa fé e conseqüentemente diante da vida. Em um mundo super injusto e cruel, quem assim se posiciona, quem assume a sua fé é ferozmente perseguido.

Pessoas que sabem se posicionar pela fé são pessoas definidas. E elas caminham sem parar, vão na fé perseguindo o alvo sempre, porque entendem que a fé é viva quando é usada.

A fé não é um sentimento que pode ficar guardado, escondido. A fé é o que nos faz agradar á Deus. Ela é viva na vida dos que não usam “desculpas” para fugirem da batalha. Por isso, há diferença entre o que usa a sua fé e que não usa.

Todos gostam de vencer, mas a vitória é somente para quem não usa “desculpas”, quem não foge da luta, quem sacrifica e assume a sua fé.

4 comentários:

  1. É...

    Êita Fátima:

    Esta postagem é de arretar, e puxa a orelha daqueles que procuram justificar suas falhas através de um pedido de desculpas.

    O primeiro parágrafo é perfeito e descreve tudo.

    Abraços do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  2. Pois é...Vicente, é de arretar e para puxar a orelha mesmo.O primeiro parágrafo, então.... Abraço de Fátima Bitu

    ResponderExcluir
  3. Vicente,

    Encontrei você nesse texto várias vezea, engraado.
    Fátima

    ResponderExcluir
  4. Corrigindo....
    Vicente,

    Identifiquei suas sábias palavras nesse texto algumas vezes, engraçado.
    Fátima

    ResponderExcluir