23 de outubro de 2011

O QUE É A FÉ?

É engraçado, muitos se queixam de não ter fé, mas, esses queixosos não fazem esforço algum para compreendê-la.
O que é a fé? É uma religião?
Não!
É um dogma estabelecido por alguma orientação religiosa?
Não!
Alguém já disse que para ter fé é preciso freqüentar algum templo religioso?
Sim! Muitos pensam assim. Mas, não é verdade. A fé está dentro da pessoa.
A fé na verdade, é um ato de amor e confiança em Deus, é a certeza de que nada faltará para a continuidade da vida.
Pense um pouco; quando alguém fica desempregado e até conseguir outro emprego ou qualquer atividade remunerada, não fica sem o alimento necessário para cada dia. Por quê? Por que o alimento é indispensável à vida e o nosso Criador é o nosso Provedor mesmo que não saibamos pedir, Ele está atento e de alguma forma nos enviará sempre o necessário.
Entretanto, quando a necessidade bate em nossa porta, não estamos preparados para pedir socorro e levamos grande parte do nosso tempo a lamentar, a criticar e atribuir nossas desditas aos outros. Quando na verdade bastava orar e pedir a Deus o necessário.
A fé nasce com a confiança em Deus. Isto é um exercício que todos precisamos praticar. Quanto mais você ora e confia em Deus, mais suas dificuldades desaparecem. E se elas não puderem ser eliminadas, o Senhor lhe proporcionará todo o conforto de que precisar para superá-las.
Vê a caderneta de poupança, quanto mais você guarda, mais você tem! Não é verdade?
Assim é a fé, quanto mais você ora, quanto mais você confia no Senhor, mais você recebe. Mais você é feliz.
Pense um pouco; Quem fez este imenso universo com seus bilhões de planetas, estrelas, satélites, cometas e todos os elementos indispensáveis à vida? Deus!
Bom, agora pense um pouco: Quem alimenta diariamente todos os seres viventes da natureza, desde um micro organismo ao elefante desde o mais tenro arbusto a mais frondosa árvore, e, cada um com o alimento próprio? Deus! Você consegue imaginar quantos seres vivos são alimentados diariamente sem que eles nada tenham armazenado para o dia seguinte?
É impossível contar mesmo utilizando os recursos da mais poderosa maquina eletrônica de calcular; “O computador”.
Agora e finalmente pense: Quem deu tanta inteligencia e poder a você, para analisar tudo que existe na natureza e transformar a face do planeta terra? Mais uma vez: Deus!
Então porque a falta de fé? Por que não acreditar que Deus é nosso provedor e nada nos deixará faltar enquanto habitarmos este imenso planeta. Os nossos dias são contados e até o dia da nossa morte, nada nos faltará na terra.
Cristo afirmou que se a nossa fé for pelo menos do tamanho de um grão de mostarda, seriamos capazes de mover montanhas. Imagine quão pequena é a nossa fé.
O que não faríamos se confiássemos nele!
Não haveria mais sofrimento neste planeta.
Você pode mudar esta situação, basta querer e praticar a oração. Se não puder orar, ao menos se lembre de agradecer a Deus cada vez que alguém sorrI para você, e sorria também, sinta-se feliz e as coisas mudarão. A vida é Bela.
Pense nisso!
Escrito por Vicente Almeida

O Evangelho de hoje, trata exatamente dos dois maiores Mandamentos: O amor a Deus e ao próximo.

3 comentários:

  1. Muitas pessoas frequentam o templo religioso quando se encontram aflitas procurando talvez a fé que não está dentro delas. . Mas, não é verdade. A fé está dentro da pessoa.Não deve ser incultida por outrem é um ato de amor e confiança em Deus, é a certeza de que nada faltará para a continuidade da vida.

    ResponderExcluir
  2. É...

    Pense um pouco:

    Quantos seres vivos são alimentados diariamente sem ter armazenado nada no dia anterior.

    Ô povo incrédulo, até quando Jesus vos sofrerá?

    Se cumpríssemos os dois mandamentos básicos da criação, "Amar a Deus e ao próximo como a nós mesmos" nada nos faltaria.

    Mas, ao invés disso, levamos as primeiras dezenas de anos da vida, formando patrimônio e armazenando recursos em espécie para gastar na velhice.

    E sabe com que terminamos gastando? Com as doenças adquiridas ao trabalhar com a ganancia do quero mais, mais e mais.

    Tô certo ou tô errado?

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  3. "Amar a Deus e ao próximo como a nós mesmos" nada nos faltaria.Concordo.
    Fátima Bitu

    ResponderExcluir