4 de outubro de 2011

Um Testemunho de Fé

UM TESTEMUNHO DE FÉ.

No dia 19 de agosto, as mulheres do terço em nossa comunidade resolveram ofertar uma cesta de alimentos para uma família carente em comemoração a semana dedicada a família.
Feita a convocação, elas compareceram em massa à Capela de São José Operário, aqui no Lameiro em Crato-CE. cada uma portando a sua oferta.
O que nos surpreendeu, foi o fato de que entre aquelas que trouxeram sua doação, estar a escolhida para receber os mantimentos. Mas ela não sabia, e é muito pobre. De uma doação que havia recebido tirou um quilo de alimento e foi uma das primeiras a por no balaio da coleta. Essa senhora possui uma família de doze pessoas (incluindo dois netos) o seu esposo havia viajado para tentar emprego.
Era 19 horas quando saíram da Capela em procissão, cantando e louvando ao Senhor, com dois “Homens do Terço” à frente conduzindo o balaio com os mantimentos.
Quando a procissão deu meia volta em direção à casa da senhora em questão, que ficava na mesma rua da capela, ela exclamou:
Ei gente! Peraí, mas aqui é a minha casa!
Ela então foi informada pela minha esposa, uma das mulheres do terço, que a sua casa foi designada pelo Senhor para receber as suas bênçãos na forma daquela oferta de mantimentos.
A senhora pôs-se então a chorar e chorar, e sua emoção contagiou bastante as mulheres do terço que também se emocionaram e abraçadas romperam também em lágrimas.
A Sra. a quem chamamos de D Lourdes, não sabia o que dizer ou fazer diante do milagre divino da multiplicação gloriosa da sua desprendida oferta.
Mensagem enviada pelo amigo Vicente Almeida

4 comentários:

  1. Vicente e Valdênia,

    A emoção dessa senhora me contagiou demais.Imagino a emoção da equipe que se abraçou na hora. Sou admiradora do trabalho de vocês, mesmo á distância já fui contemplada algumas vezes com a generosidade do casal e sou muito grata.Disponibilizo o sou de varzea alegre para publicar essas experiências na comunidade que vocês assistem com tanta dedicação. Aguardo novas postagens para domingo. Abraço de gratidão e admiração.
    Fátima Bitu

    ResponderExcluir
  2. Fátima Bitu:

    A vida é isto ai. Essa senhora nos surpreendeu com a sua renúncia, doando daquilo que já lhe haviam doado, mal sabendo que ia retornar para ela multiplicado em muitas vezes.

    E isto é um simples exemplo do profundo amor do Criador para com a sua criatura.

    Valdenia Almeida

    ResponderExcluir
  3. Valdênia,
    Quando vim fazer minha primeira cirurgia em Fortaleza meus pais moravam ainda no interior e eu fiquei 3 meses engessada totalmente dependente, na casa do meu irmão João Bitu que trabalhava o dia todo. Havia uma vizinha chamada Guiomar que foi meu anjo da guarda. Ela vinha trazer meu lanche, trocar minha roupa, me fazia lanches e tudo de bom que uma boa vizinha nos traz. Muito tempo depois eu já trabalhando e morano bem longe dela, soube que estava muito doente. Fui visitá-la mas ela não pode me ver, já estava cega. Tentei fazer algo mas ela disse que fazia questão de ficar pertinho de mim, curtindo cada momento, passou a mão no meu rosto e disse: " É...a minha Fafá venceu, hoje é uma professora respeitada e não esqueceu de mim". Passamos o dia relembrando os bons tempos em que éramos vizinhas e ela sequer percebeu minhas lágrimas caindo. Tenho boas lembranças desse anjo de bondade que Deus levou mas que me deixou uma grande lição de doação e amor ao próximo. Como você disse: um exemplo do profundo amor do Criador para com sua criatura.
    Fátima Bitu

    ResponderExcluir