10 de agosto de 2011

30 ANOS !!!!!!!


O tempo passa rápido, já faz 30 anos que colei grau e logo ingressei no Centro de Línguas - IMPARH. Falar uma língua estrangeira já não é fácil e enfrentar uma sala de áula sem falar sua língua é um grande desafio. Pois eu enfrentei esse desafio e hoje estou colhendo os frutos que plantei. Estou afastada há 5 anos do local de trabalho: CENTRO DE LÍNGUAS - IMPARH mas confesso que  não me desliguei completamente pois criei raízes muito fortes com os alunos que hoje encontro por aí no aeroporto, nos restaurantes, na praia, no supermercado, na net e eu fico muito feliz pelo carinho que eles me dedicam.  Alguns são intérpretes, professores, outros casaram, alguns  moram no exterior enfim tomaram rumos diferentes mas o que me impressiona é o carinho...e as homenagens prestadas. Nessas férias pude constatar de perto, muitos deles estão  de férias e curtindo os bailes da vida e com que emoção se aproximam de mim..o brilho nos olhos me impressiona. Trocar idéias, relembrar a sala de áula e sobretudo falar o idioma mais suave desse mundo.É a essa turminha maravilhosa que dedico o clip: VOYAGE, VOYAGE!
Fátima Bitu

Um comentário:

  1. FAFÁ, querida, é sempre muito gratificante e animador ler a sua esplendente " trajetória de vida"...
    Como você bem fala, entrar numa sala de aula para ministrar uma " lingua estrangeira" é um enorme desafio. É missão pra quem tem garra, determinação, compromisso , sabedoria, tal qual VOCÊ... Valiosa a sua caminhada, notáveis os
    " rastros" que deixou pelas estradas percorridas, cujos frutos se evidenciam a cada momento, como fala , através das amizades, homenagens, realização/formação dos ex-alunos que carregam na bagagem educacional a sua preciosa contribuição, como educadora, para suas vitórias.
    E você está bem aprimorada nas " escritas", desenvolvendo bem no segmento literário. Parabéns por TUDO...
    Que DEUS seja sempre uma LUZ FORTE nos seus caminhos...
    GRANDE ABRAÇO PRAS DUAS ...!!!
    Isabel Vieira

    ResponderExcluir