1 de agosto de 2011

Calma - Francisco Cândido Xavier

CALMA
Se você está no ponto de estourar mentalmente silencie alguns instantes para pensar.
Se o motivo é moléstia no próprio corpo, a intranqüilidade traz o pior.
Se a razão é enfermidade em pessoa querida, o seu desajuste é fator agravante.
Se você sofreu prejuízos materiais, a reclamação é uma bomba atrasada, lançando caso novo.
Se perdeu alguma afeição, a queixa tornará você uma pessoa menos simpática, junto de outros amigos.
Se deixou alguma oportunidade valiosa para trás, a inquietação é desperdício de tempo.
Se contrariedades aparecem, o ato de esbravejar afastará de você o concurso espontâneo.
Se você praticou um erro, o desespero é porta aberta a faltas maiores.
Se você não atingiu o que desejava, a impaciência fará mais larga distância entre você e o objetivo a alcançar.
Seja qual for a dificuldade, conserve a calma, trabalhando, porque, em todo problema, a serenidade é o teto da alma,
pedindo o serviço por solução.
Espírito: ANDRÉ LUIZ
Médium: Francisco Cândido Xavier
Livro: "O Espírito da Verdade" - Edição FEB

Um comentário:

  1. Há tempo de ficar calado e de falar. Estou diante de uma situação parecida, vou pelo menos escrever para não estourar. Sinto-me diminuída por ter publicado uma nota no meu blog... alguém pegou, copiou, colou e deu certo. Em parte fico feliz pois a minha postagem inicial era apenas para divulgar o lançamento do livro de um primo amigo que admiro muito mas eu não gostei de ter sido usada. Não tinha a menor pretensão de aparecer, até porque meu blog não tem suporte para tanto. O que me aborreceu é que alguém copiou, colou e usou em seu benefício. Protestar na altura do campeonato não vai adiantar, então peguei o teclado e comecei a ler Xico Xavier que me acalmou e me inspirou a escrever esse relato. O resto fica por conta da imaginação de cada um mas foi realmente muito lamentável.
    Fafá Bitu

    ResponderExcluir