14 de agosto de 2011

Uma homenagem a Mundim...

Sempre chego atrasada nessas horas de festa. A esta hora Morais e João Pedro já devoraram o bolo. Claudio já tomou as cervejas (menos as chocas). Fideralina, Savio e Fran já deram dois cochilos. Fafá, suspirou em dó maior. Dr. Rolim e família sentaram lá na latada esperando o tempo passar... Vicente Almeida e Valdênia guardaram o ramalhete "bem escundidim". Magnólia foi esquentar os salgados mais uma vez...Enfim, os demais amigos de Rajalegue já tomaram um chá de cadeira sem fim... Mas como o dia não terminou, enfim cheguei. E não podia deixar de entrar na festa mesmo no final porque o aniversariante é uma pessoa pra lá de especial, um A M I G O  com todas as letras, de jeito nehum eu poderia deixar de aparecer.

.
Conheci Mundim em fevereiro. Antes só conhecia através de sua poesia. Desde cedo comecei a admirar a criatividade desse homem que lida com os versos como se domasse seus próprios pensamentos. Que coloca a rima nas pautas dos versos como se a música tomasse conta da prosa. Foi assim, que fiz de Mundim meu amigo. Um homem cortês e gentil que me fez conhecer Várzea Alegre como se fosse minha terra. Foi assim que senti.

.
Para quem acha Mundim uma pessoa séria, calada ou coisa assim, me permita dizer que conheci o outro lado da moeda: um homem simples, gentil, tímido, que carrega a doçura de um menino no trato com os amigos.

.
Com a família sempre brincalhão e bem humorado. A prosa não tem verso nem reverso nessas horas.

E lá se vão as horas de visita. Mais histórias, mais risadas, mais graça... São essas as ciosas de que Mundim gosta quando se sente em meio à gente que quer bem.

.
Então as coisas acontecem pela cidade. E assim as pessoas se encontram... As amizades se fazem.


Mas hoje é dia de festa. Dia de uma sucessão de encontros felizes. Também vim à festa comemorar esta data. 

Parabéns, Mundim. Deus te faça feliz!!!

Claude Bloc

2 comentários:

  1. Mundim é tudo isso que a Claude disse e muito mais. Ela conheceu o poeta virtualmente e no carnaval de 2011 se conheceram pessoalmente em Várzea Alegre. Fiquei muito feliz com esse encontro.Posso dizer que conheço mais o amigo, o conterrãneo, o vizinho. Crescemos(?) juntos e aprendemos muitas lições com a sua bondosa e sábia mãe Iraci e o pai também poeta Pedro Piau.Nossos pais eram muito amigos, nossos irmãos também o são.Temos muito a lembrar: momentos mágicos e momentos também tristes que aprendemoa dividir com muita fé em São Raimundo. Meu abraço de parabéns, querido amigo poeta,
    Fafá Bitu

    ResponderExcluir