15 de agosto de 2011

Fiéis festejam Padroeira de Fortaleza na oitava caminhada com Maria

Neste domingo (15), comemora-se o Dia de Nossa Senhora da Assunção – padroeira da Capital cearense. Para comemorar a data, a arquidiocese de Fortaleza realiza a oitava edição da Caminhada com Maria. É grande a expectativa para o evento, que terá início às 15 horas, com concentração às 14 horas, em frente ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção, na Barra do Ceará. Os fiéis irão caminhar pela avenida Leste-Oeste, em direção à Catedral Metropolitana de Fortaleza, acompanhados por dez trios elétricos. O evento será presidido pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi.
Nas paróquias da cidade, as missas só devem acontecer até meio-dia deste domingo, para que o público possa participar da caminhada, que atualmente atinge a marca de 1 milhão e 300 mil pessoas. O evento teve seu inicio em 2003, fazendo parte da programação do sesquicentenário – 150 anos – da Diocese do Ceará. Com a caminhada, a arquidiocese de Fortaleza objetiva resgatar as origens cristãs e marianas da Capital.
De acordo com a arquidiocese, a própria história de evangelização no Ceará está marcada pela presença de Nossa Senhora: desde o primeiro povoado na Barra do Rio Ceará, passando pela Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção e finalmente marcando sua presença como padroeira de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário