27 de setembro de 2011


Às vezes parece que o céu cai sobre nossas cabeças com toda sua força e peso. Não é a toa que os antigos gauleses conhecidos por seu destemor, só tinham esse medo. Nesse momento, quando se tem alguém em quem se apoiar, a dor é minimizada, mas mesmo assim, temos que tirar forças e ânimo de não se sabe de onde. Sábio é quem tem dentro de si a consciência de que tudo vai passar. Esse é o grande consolo. Tudo que se tem a fazer é matar um leão a cada dia. Esse é o melhor remédio.
É preciso saber viver!

2 comentários:

  1. É...amigo, usando as palavras de meu pai: são as provações da vida mas saiba que passa e seja qual for a situação a gente vence e ganha mais experiência. Um dia você vai constatar isso e vai me dizer, aí vamos nos encontrar e enumerar as diversas situações em que nos encontramos e conseguimos superar.Je t´embrasse.

    ResponderExcluir
  2. Ao longe, ao luar


    Ao longe, ao luar,
    No rio uma vela,
    Serena a passar,
    Que é que me revela ?
    Não sei, mas meu ser
    Tornou-se-me estranho,
    E eu sonho sem ver
    Os sonhos que tenho.

    Que angústia me enlaça ?
    Que amor não se explica ?
    É a vela que passa
    Na noite que fica.

    Fernando Pessoa

    ResponderExcluir