2 de setembro de 2011

Hora da Poesia ...

Sem hesitar
- Claude Bloc - 


Retorno, sem hesitar, ao meu itinerário
multiplico os sóis e as sombras
do verão que se achega.
Peregrino incógnita por outra luas,
outras horas
outros confins, afins
onde resgato a alegria
que me restou da infância
aquela que ficou pra ti.

A música me chega como um sobressalto,
Uma canção, um tom sereno
 se instala pelo quarto
e me conforta
e  vem me embalar
sem pressa, sem vagar...

Passo pela porta
e me desmancho
perdida em saudades
e lembranças
Ando pela casa displicente
 em busca de água fresca,
em busca de maçã...
Tenho sede
Porque a tarde não cala
Porque a noite não fala
 de mim/ti...

E logo vêm os sonhos,  a ventania
 Revoltos como o mar que me espia
E vem essa demora, essa espera
de poder guardar-te aqui por perto
em chão muito mais próximo do coração.

E vou  ficando por umbrais
aquém do passo, aquém do tempo
que sonhei...
 Claude Bloc

5 comentários:

  1. Claude,

    Não quero ser repetitiva, elogiando teu belo trabalho poético e fotográfico: acho que já o fiz demais...admiro sobretudo a amiga BLOC: aquela que te dá força quando outros sumiram por razões óbvias. Vivendo e aprendendo. Abraço,
    Fafá

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Fafá, a Claude sempre com seus belos poemas. Dá sempre vontade de dizer alguma coisa.

    ResponderExcluir
  3. Paulo,

    Realmente uma grande vontade de dizer algo...nem tanto da papparazzi nem da escritora...acima de tudo da grande amiga que ela tem mostrado ser.Adoro vocês dois...sempre prestigiando meu blog.Abraço,
    Fafá

    ResponderExcluir
  4. Merci à vous deux...

    É sempre bom saber que vocês gostam do que escrevo. Comentem, digam, falem...

    Abraços...

    Claude

    ResponderExcluir
  5. Ultimamente, Claude, você anda sumida. Estou com saudades de suas postagens. Apareça que eu comento, digo, falo, rs
    Je t´embrasse,
    Fafá

    ResponderExcluir