28 de setembro de 2011

É preciso saber viver

Essa música do Roberto Carlos marca uma época muito significante da minha vida: 1974. Carregada de ilusões próprias da juventude, vendo e vivendo uma realidade que não tinha muito a ver com minha maneira de ser. Morando ainda numa cidade pequena, vendo a luta de meus pais para darem o melhor aos filhos e eu já me achando na responsabilidade de ir à luta para ajudá-los também. Havia superado uma cirurgia complicada que me deu a grande alegria de poder caminhar mas a volta a minha cidade me deixava vazia. Ali não era meu mundo. Foi então que entendi que "toda pedra no caminho, você deve retirar, se o bem e o mal existem você pode escolher, é preciso saber viver". Enfrentei meus pais, sabia que não era fácil mas fui à luta, voltei para a capital, lutando contra tudo e todos. Alguns foram contra mas eu sabia desde esse tempo que qualquer decisão que eu tomasse...ia sempre ter alguém para contestar. Enquanto escuto a música revejo tudo, é como se fosse um filme mas um filme com final feliz: " É PRECISO SABER VIVER". Essa foi a minha maior lição e hoje a guardo com muito carinho. Vim, vi e venci.
( Dedico esse "post" a alguém  que esteja prestes a tomar uma decisão na vida: Seja forte e pense sobretudo em você!)
Fátima Bitu

************************************************************************
É Preciso Saber Viver
Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou morrer na solidão
É preciso ter cuidado
Pra mais tarde não sofrer
É preciso saber viver
Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher
É preciso saber viver
É preciso saber viver
É preciso saber viver
É preciso saber viver
Saber viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário